Os 5 benefícios da gestão logística | SISPRO
2004
post-template-default,single,single-post,postid-2004,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Os 5 benefícios da gestão logística

Os 5 benefícios da gestão logística

Seja para as grandes redes varejistas, indústrias ou empresas que pretendem ter uma trajetória promissora, uma logística eficiente é peça fundamental para alcançar bons resultados. Por isso, muitas empresas possuem na gestão logística parte importante da estratégia dos negócios, na medida em que planeja, implementa e controla de forma eficaz os fluxos de mercadorias e materiais, bem como os pontos de parada.

A seguir citamos 5 benefícios que a gestão logística pode gerar para uma empresa. Confira:

1 – Visão 360º

Com a gestão logística, é possível ter a visão de todas as etapas da cadeia envolvida, desde a armazenagem, até entrega ao cliente final. Entendendo as necessidades de cada uma dessas etapas e stakeholders, é elaborado um planejamento assertivo, que busca melhores resultados.

2 – Projetos Customizados

A inteligência logística permite elaborar projetos customizados, desenvolvidos de acordo com as necessidades dos clientes, seja em armazenagem, distribuição e/ou cross-docking, aumentando a eficiência logística e otimizando toda a cadeia.

3 – Ganho de Agilidade e Eficiência

A agilidade e a eficiência de toda a operação logística são consequência de uma gestão qualificada, já que cargas podem ser remanejadas prezando pela maior agilidade, menor tempo de parada, aumentando a qualidade e acuracidade da entrega.

4 – Acompanhamento em tempo real

Por meio de tecnologia e de suportes tecnológicos de última geração, cada etapa da armazenagem e distribuição da carga é acompanhada em tempo real.

5 – Melhores resultados

Na medida em que a empresa adota a gestão logística nos negócios, o resultado, sem dúvida, é o aumento do nível de serviço e a otimização dos custos da cadeia logística. Lembrando que gastos desnecessários com armazenagem serão sanados e a distribuição dos produtos será planejada, resultando em menores custos.

Sua empresa utiliza a gestão logística como parte da estratégia de negócio?

Por: Juliana Jadon

Fonte: www.segs.com.br

eBook: O que é e o que esperar de um ERP

/images/stories/arroba_blog_1.pngBlog SISPRO Assine Gestão Empresarial