O mercado está pronto para as novas práticas contábeis do IFRS? | SISPRO
1143
post-template-default,single,single-post,postid-1143,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

O mercado está pronto para as novas práticas contábeis do IFRS?

O site Administradores.com.br publicou um artigo escrito por Gabriel Rodrigues  sobre as novas obrigatoriedades das empresas quanto ao cumprimento do SPED, IFRS e principalmente da Lei 11.638/07.

Nesse artigo ele comenta que estima-se que 80% das empresas que compõem esse universo estão atrasadas no processo de adequação à nova lei.
E que trata-se de um grande impacto que poderá ser causado no dia-a-dia dessas companhias, especialmente se considerarmos o campo de abrangência e a complexidade dos temas relativos à Lei 11.638.

 

Na minha opinião o autor está com toda razão em suas observações no que diz respeito à velocidade ou preocupação com que as empresas estão tratando o tema.

Em nossas ações de vendas e marketing, constatamos que muitas empresas, mesmo sujeitas às novas normas, estão deixando para tratar do assunto mais adiante ou até mesmo nem sabem do que se trata.

Não obstante a quantidade de seminários, workshop e informações de toda ordem na mídia, ainda são muitas as empresas que precisam se preparar para as novas normas.

Esta percepção é mais associada a regiões fora de grandes centros, como São Paulo. Empresas de serviços ou consultorias com expertise nesse tema precisam se preparar para atender este mercado.Diferentemente da lei 6404, a lei 11.638 abrange um universo muito maior de empresas, uma vez que independe do regime societário, e sim do porte individual ou do grupo.

É um novo momento, um novo contexto onde o Brasil se insere definitivamente na globalização.

Postado por: Lourival Guimarães Vieira

Blog SISPRO Assine Gestão Empresarial