Maioria dos gestores querem acesso a soluções de gestão em equipamentos móveis | SISPRO
7996
post-template-default,single,single-post,postid-7996,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Maioria dos gestores querem acesso a soluções de gestão em equipamentos móveis

Os dados são do estudo da PHC, “Importância do Universo Móvel no Mundo da Gestão”, que registou que os gestores passam uma média de 13 horas por semana fora da sede, o que obriga à maior utilização das ferramentas de mobilidade.

A análise teve como principal objetivo saber se o software de gestão faz parte integrante da mobilidade que o contexto empresarial cada vez mais exige, os gestores foram questionados quanto à necessidade de acederem ao software de gestão em qualquer lugar, e as mais-valias que isso pode representar.


Os gestores apontaram a maior capacidade de resposta aos clientes e aos fornecedores como o mais importante para a utilização dos dispositivos móveis a nível profissional. O acesso à informação em tempo real, maior produtividade, mobilidade da força de trabalho e maior comodidade estão também entre as prioridades.

Mesmo assim, 60% dos inquiridos revelaram ainda não ter feito qualquer tipo de investimento para ter o seu software de gestão acessível através de plataformas móveis, embora metade garantam ter planos para o fazer a curto prazo, o que promete um crescimento significativo.

“Os smartphones, portáteis e tablets conquistaram um lugar muito importante no nosso dia-a-dia e mudou claramente a forma que temos de trabalhar. Derivado a isso, exige-se uma cada vez maior mobilidade às forças de trabalho, que têm agora um novo desafio – estar sempre ativos, online, com uma capacidade de resposta cada vez mais rápida. Neste estudo, pudemos verificar que o software de gestão on-the-go desempenha um papel cada vez mais importante no quotidiano atual e futuro das empresas”, afirma Francisco Caselli, Research Director da PHC, em comunicado.

A amostra do estudo abrangeu 200 empresas nacionais de vários setores de atividade, em Portugal continental e ilhas, num inquérito realizado em junho de 2014.

Fonte: Sapo Notícias – 24/10/14

Blog SISPRO Assine Gestão Empresarial