Interconexão é prioridade estratégica até 2017 | SISPRO
2062
post-template-default,single,single-post,postid-2062,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Interconexão é prioridade estratégica até 2017

Até 2017, 84% dos líderes de TI implantarão em suas companhias uma infraestrutura em que a interconexão – ou seja, as conexões diretas e seguras entre empresas – estará no centro de suas decisões. É o que aponta a pesquisa “A Empresa do Futuro”, realizada pela Equinix. Hoje, apenas 38% utilizam esse tipo de solução. O estudo buscou traçar as tendências do mercado global de tecnologia e conversou com mais de mil profissionais de TI em 14 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, Dubai, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Holanda, Singapura, Suíça, Estados Unidos e Reino Unido.

O levantamento revela, ainda, que a prioridade de negócios número um para quase metade dos pesquisados é aumentar sua receita, e a interconexão está no centro das estratégias citadas como chave para alcançar este objetivo. Entre as empresas, 3 em cada 5 acreditam que a interconexão de colaboradores, parceiros e clientes é “muito importante” para a capacidade de competição. Quase metade está, atualmente, buscando conexões diretas com plataformas em cloud, sendo que a maioria (aproximadamente 4 em 5) vê isso como necessidade crucial para os próximos cinco anos. Além disso, entre as empresas que já possuem estratégias de interconexão, mais de um terço já colhe valor total de mais de 10 milhões de dólares de ganhos em receita e economia de custos.

Os analistas concordam que a interconexão é crucial para o sucesso da empresa. Um estudo recente da Forrester intitulado “O impacto econômico total da interligação das soluções de interconexão da Equinix” mostrou que a interconexão rende 300% de retorno sobre o investimento, recuperação do investimento em 4,2 meses e uma redução média de 40% na latência.

Dentre as estratégias que os líderes de TI têm usado para aumentar a receita, a principal, citada por cerca de 69% dos entrevistados, é implantar infraestruturas para apoiar ofertas de novos produtos. Outras táticas incluem: criar novos canais ou sistemas de engajamento entre a empresa e seus clientes, parceiros e colaboradores; implantar infraestruturas em novos locais e incorporar ou distribuir inteligência (analytics, dados, conteúdos) nos processos de negócios, localizações de regiões ou escritórios para obter grandes ideias para clientes e tomar decisões de negócios de forma mais rápida e precisa.

Outra estratégia de negócio citada em todo o mundo é a interconectividade multi-cloud. Segundo a pesquisa, 86% das empresas planejam interligar-se com diversas nuvens em vários locais nos próximos cinco anos. Ser capaz de se conectar diretamente e com segurança a provedores em cloud, evitando a internet pública, alivia a maior preocupação dos entrevistados: a segurança, relatada por 64% das pessoas.

Sua empresa está se preparando para a interconexão? Deixe seu comentário!

Fonte: decisionreport.com.br

eBook: O que é e o que esperar de um ERP

/images/stories/arroba_blog_1.pngBlog SISPRO Assine Gestão Empresarial