ERP mobile: conheça as vantagens | SISPRO
Por muito tempo, a implementação de um sistema de gestão foi vista como uma iniciativa extremamente complexa e de altíssimo custo para as empresas. Entretanto, com o avanço do cloud computing, hoje em dia está bem mais fácil gerir um negócio não só com um ERP on-line, mas com um ERP mobile!
Sistemas de gestão, software empresarial, mobile
8692
post-template-default,single,single-post,postid-8692,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

ERP mobile: conheça as vantagens

Por muito tempo, a implementação de um sistema de gestão foi vista como uma iniciativa extremamente complexa e de altíssimo custo para as empresas. Entretanto, com o avanço do cloud computing, hoje em dia está bem mais fácil gerir um negócio não só com um ERP on-line, mas com um ERP mobile!
De acordo com uma pesquisa da Computerworld, 20% das empresas usam ERPs na nuvem atualmente, sendo que 55% das que ainda não usam têm interesse em migrar para uma solução mais flexível: um ERP mobile. Curioso para saber o motivo dessa aposta tão grande no mobile? Continue conosco e descubra!
Mobilidade corporativa

Foi-se o tempo em que um profissional precisava ficar o tempo todo preso a uma mesa para executar suas atividades. Consultores vão a campo, vendedores visitam clientes, gestores viajam o tempo todo e o trabalho não pode parar. Antigamente, tudo o que se fazia fora precisava ser anotado para, depois, repassar para o sistema de ERP da empresa. Mas isso resultava em acúmulo de tarefas e, muitas vezes, em atrasos e perdas de informação.
Com o ERP mobile, a realidade passou a ser outra, pois o sistema da empresa pode ser acessado de qualquer dispositivo, facilitando a gestão e o trâmite de informações. Assim, os setores que dependem de dados externos podem recebê-los em tempo real, dando continuidade aos processos independentemente de onde os demais colaboradores (ou eles mesmos) estejam.
Qualidade no atendimento
Há quem pense que o acesso a dispositivos mobile no ambiente de trabalho atrapalhe o desempenho dos profissionais. Mas, na verdade, isso é questão de saber usar adequadamente os recursos. Com um software ERP mobile, o atendimento a clientes, fornecedores, sócios, funcionários ou quaisquer outros stakeholders da empresa fica muito mais fácil.
Imagine que o gestor de RH está viajando a trabalho e surge uma emergência em relação a um funcionário — como a emissão de um Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT). Ele pode acessar o sistema de onde quer que esteja e realizar o procedimento, otimizando o atendimento ao colaborador. Da mesma forma, um cliente que necessita de uma determinada informação também pode obter uma resposta mais ágil se o vendedor estiver com seu smartphone e puder consultar os produtos em estoque ou o preço de certo serviço.
Redução de custos

A informatização de processos por si só já traz redução de custos na medida em que substitui uma gestão baseada em papel para uma gestão baseada na nuvem, automatizada e segura. Mas, na prática, ao optar por um ERP mobile, você pode ir além!
Com esse recurso, seus funcionários conseguem usar seus próprios dispositivos móveis para acessar o sistema. Assim, a empresa deixa de investir em tecnologias e ainda aumenta a adesão dos colaboradores aos processos de negócios, pois permite que eles mesmos personalizem suas experiências usando os dispositivos que estão acostumados a manusear.
Só para que você tenha uma ideia, segundo aquele levantamento da Computerworld que citamos lá no início do nosso post, uma empresa pode chegar a reduzir em até 25% seus custos ao optar por uma solução na nuvem. Agora imagine se você tem a seu dispor uma solução na nuvem e mobile!
Você imaginava que um ERP mobile poderia ser tão interessante para sua empresa? Quer ficar por dentro de outras soluções que podem otimizar ainda mais o trabalho da sua equipe? Assine nossa newsletter e se mantenha informado!

Fonte: SISPRO Software Empresarial