Promoção de Vendas: 5 Dicas Para Aumentar Sua Lucratividade
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Como Fazer Uma Promoção de Vendas e Aumentar Sua Lucratividade?

Uma promoção de vendas bem planejada gera diversos benefícios para um negócio. O objetivo é realizar ações eficientes que tenham como resultado o aumento das vendas e dos ganhos, é claro.

O empresário deve estar preparado para se unir à sua equipe para traçarem estratégias da ação. Como a intenção é dar mais visibilidade à empresa, aos produtos e serviços, é fundamental que tudo seja bem calculado. Basta um erro importante para que o resultado seja negativo.

E como utilizar a ferramenta de promoção de vendas para alavancar o negócio? É o que você vai conferir agora.

5 Dicas Para Uma Promoção de Vendas Eficaz

promoção de vendas

1 – Público

Saber com quem você está falando é fundamental para ter bons resultados na sua promoção de vendas. A sua estratégia deve ser voltada para um público bem definido, que precisa ser atraído pelas suas ações.

Lembre-se de que essas ações necessitam de investimento. Garanta que os recursos sejam bem aplicados.

Se ainda não fez um bom estudo de quem é o seu cliente, ainda é tempo. Não pule essa etapa tão importante para os lucros da sua empresa.

2 – Recompensa

O que acha de oferecer uma recompensa para o cliente fiel, aquele que faz muitas compras com você? Ele pode se sentir estimulado a comprar mais ou levar para casa um item de maior valor se houver uma oportunidade imperdível.

Sortear produtos é uma forma de manter clientes e de conquistar novos. Uma vez que eles entrem na sua loja para comprar, assegure que terão outras razões para continuar frequentando seu estabelecimento.

O sorteio é um meio de aumentar as vendas. Você receberá de volta em lucratividade o valor que será investido nessa ação.

3 – Escolha

Já descobriu o perfil do cliente e se convenceu de que pode ser uma boa ideia fazer promoções. Ok. Agora é o momento de definir qual será a sua escolha.

Analise que tipo de oferta irá atrair o seu cliente e que será consistente com o seu objetivo. Por exemplo: ofereça degustação de produtos que são lançamento para ganhar visibilidade.

Trabalhe os seus pontos de venda para começarem ações eficientes de divulgação.

Outra dica de promoção de vendas é dar descontos na compra de mais de um produto. Dessa forma, aquele item que está com pouca saída será vendido, e você não terá prejuízos.

Quer atrair mais consumidores sem fazer um grande investimento? Ofereça desconto aos clientes que levarem amigos e familiares à sua loja.

4 – Divulgação

Não economize demais em divulgação. É fundamental divulgar a promoção de vendas para ter um retorno financeiro garantido. Não vale a pena trabalhar em ações que não terão o alcance desejado.

5 – Frete

Você tem um e-commerce? Uma promoção de vendas muito eficaz é o frete grátis quando possível.

Não pagar pelo envio do produto leva a sua loja virtual ao alcance de consumidores de outras regiões do País. Sendo assim, você irá vender mais e para muito mais pessoas.

A sacada inteligente fica por conta das regras do jogo. O consumidor deve efetuar a compra de um valor estipulado para que tenha direito ao frete gratuito.

Promoção de Vendas Interna

Uma tática diferente para aumentar a lucratividade é apostar em promoções internas. Isso quer dizer premiar a sua equipe de profissionais que se destacar nas vendas.

Muitos negócios trabalham com esse tipo de incentivo para garantir a produtividade e as metas e trazem excelentes resultados em vendas.

É uma decisão acertada por dispensar baixar preço de produtos. Você não irá perder mercadorias, mas ganhar em eficiência dos funcionários.

As promoções impulsionam o profissional a buscar mais eficiência no seu trabalho. Ser reconhecido em suas funções é também um poderoso estimulante para o bom serviço.

Conclusão

São inúmeras as possibilidades de promoção. Antes de começar as ações, certifique-se de ter uma estratégia muito bem planejada para ter 100% de aproveitamento.

Não ofereça promoções sem ter certeza se serão viáveis para você. O objetivo é ter mais lucros, e não prejuízos. Não prometa o que não poderá cumprir.

Defina o período ideal para as ações. Normalmente é aquele em que sobram mercadorias nas prateleiras, há um lançamento importante ou as vendas caíram significativamente.

O SISPRO ERP Cloud VAREJO é um sistema muito completo para a gestão empresarial. No campo das promoções, ele auxilia o empreendedor a elaborar e fazer a implementação. O seu gerenciamento também será muito mais simples e eficaz.

Pronto para estudar a melhor promoção de vendas para o seu negócio? Compartilhe as dicas.