Planejar para crescer | SISPRO
8018
post-template-default,single,single-post,postid-8018,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Planejar para crescer

Se a sua empresa ainda não tem um sistema ERP, considere investir em um. Um software adequado é essencial para o crescimento sustentável de uma empresa

Chegamos ao último trimestre do ano, momento crucial para as empresas revisitarem suas metas, ajustarem estratégias e planejarem as ações do negócio para os próximos 12 meses. Nesse período, informações precisas são fundamentais para o sucesso.

Uma das mais importantes ferramentas nessa fase são os dados gerados por um software adequado. Ao visualizar de forma real sua empresa, é possível fazer um planejamento de curto, médio e longo prazos mais realistas.

Empresas têm à disposição no mercado softwares de gestão (ERP), que permitem o controle de estoque e integram processos de compra, venda, logística, dentre outros. O ERP permite, inclusive, controlar o estoque de várias filiais, já que tudo é interligado com a tecnologia de dados em nuvem, simples de operar e sempre disponível online.

A palavra de ordem em um ERP é integração, tão essencial para o planejamento de uma empresa. Como o software cruza informações de diversos setores, é possível perceber como pequenas ações podem ter um impacto significativo na saúde financeira global da companhia. É dessa forma que o empresário poderá reduzir custos, remanejar equipes, realocar recursos e, claro, aumentar os lucros.

É claro que sozinho um software não traz resultados à uma empresa. É preciso que todos os colaboradores estejam engajados e cientes da importância do registro das informações. Por isso, estudos do processo e treinamentos são essenciais para o manejo do sistema.

Se a sua empresa ainda não tem um sistema ERP, considere investir em um. Um software adequado às características do negócio é essencial para o crescimento sustentável de uma empresa.

Fonte: www.administradores.com.br – 24/10/14

Blog SISPRO Assine ERP