ERP - ferramenta para melhores resultados | SISPRO
2355
post-template-default,single,single-post,postid-2355,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

ERP – ferramenta para melhores resultados

ERP - ferramenta para melhores resultados

O mercado vem se tornando mais competitivo com as mudanças de comportamento do consumidor e o surgimento de novas tecnologias. A concorrência acirrada entre as empresas na busca pela conquista de novos consumidores cada vez mais exigentes obriga as empresas a buscarem alternativas para diferenciarem-se da concorrência e alcançarem o sucesso em vendas, assim como, excelência na prestação de serviços.

Este é um desafio que hoje impulsiona as empresas a modernizarem as suas formas de gestão empresarial,  exigindo mais agilidade, eficiência e total controle sobre os seus custos, investimentos e resultados.

As empresas passaram a investir mais em ferramentas de gestão empresarial, como os ERP, que são sistemas de Gestão Integrada.

Os sistemas de ERP permitem o controle de todas as atividades e processos de uma empresa, desde a requisição e compra de um suprimento até a fabricação e entrega de um produto, passando por todas as áreas administrativo-financeiras e RH.

Até poucos anos atrás, a aquisição de um ERP era uma facilidade apenas para empresas de médio e grande portes, devido à alta capacidade de investimento dessas empresas para  implantação, capacitação de equipe e todos os custos relacionados à sua disponibilidade e utilização do sistema.

Felizmente, as novas tecnologias, como o SaaS (Software como um Serviço), baseado em  cloud computing ou  computação na nuvem tornaram os ERP mais acessíveis e com menores custos, permitindo o seu acesso também para pequenas empresas.

Com esta nova tecnologia, o ERP pode ser contratado como um serviço com acesso 100% via Internet, inclusive por dispositivos móveis.

Para as PMEs o ERP SaaS é uma ótima alternativa, por dispensar altos investimentos em infraestrutura de TI. Basta que a empresa disponha de um bom link de internet e acesso a computadores simples ou dispositivos como celulares ou tablets.

Com processos e atividades mapeadas e com um bom sistema de ERP as empresas se tornam mais bem preparadas e aptas para enfrentarem a concorrência com vantagens competitivas que assegurem sucesso nos seus negócios.

 

Blog SISPRO Assine ERP