Cloud: Três resoluções para 2016 | SISPRO
1655
post-template-default,single,single-post,postid-1655,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Cloud: Três resoluções para 2016

Utilização da Nuvem SISPRO Blog ERP

É essa a época do ano em que nos dedicamos às nossas resoluções de Ano Novo. Pelo menos, essa é a ideia geral para as primeiras semanas do calendário de 2016. Talvez seja tempo para trabalhar em suas resoluções de TI, bem como, especialmente aquelas que envolvam um uso inovador da nuvem.

Aqui estão três sugestões para uma melhor utilização de nuvem em 2016.

Resolução nº 1: Configurar o monitoramento/gerenciamento para olhar de forma proativa questões de desempenho e estabilidade.

A maioria de nós quer aproveitar os recursos nativos de gerenciamento e monitoramento do provedor de nuvem pública que usa. No entanto, uma abordagem mais abrangente é necessária normalmente para efetivamente gerenciar o desempenho de nuvens públicas e privadas. A ideia analisar profunda e detalhadamente os dados operacionais que vêm das nuvens para detectar possíveis problemas antes que eles prejudiquem ou interrompam a produção. Este é um dinheiro bem investido.

Resolução nº 2: Governar todos os serviços ou APIs. APIs impulsionam as nuvens – tipicamente, RESTful Web services. Quanto mais você constrói e habilita aplicativos na nuvem, mais expõe as APIs. Por isso precisa colocar a governança ao redor dessas APIs para controlar quem pode ter acesso a elas e o que podem fazer com elas. APIs são muito poderosas, mas nas mãos erradas podem causar danos operacionais. Você precisa de um bom plano de governança de serviços em nuvem.

Resolução nº 3: Treine, treine e treine Simplesmente porque nuvens prontas para a empresa não significam empresas prontas para as nuvens.

A falta de treinamento está por trás da maioria das questões de performance e segurança. Aqueles que operam sistemas baseados na nuvem muitas vezes não sabem como fazê-lo de forma eficaz; assim, eles acabam aprendendo através de tentativa e erro. Um pouco de treinamento é sempre bom.

Então, São resoluções factíveis? Absolutamente. Exigem algum investimento, mas o valor retornado por ser multiplicado por dez.

Sua empresa investe em tecnologia na nuvem? Deixe o seu comentário!

Por: David Linthicum

Fonte: cio.com.br

eBook: O que é e o que esperar de um ERP

Prêmio Top Blog 2015

 

 Blog SISPRO Assine ERP