Software para RH: 5 formas de reduzir despesas e planejar o pós-crise
23173
post-template-default,single,single-post,postid-23173,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Software para RH: 5 formas de reduzir despesas e planejar a retomada pós-crise

como reduzir despesas com software para RH

Em períodos de instabilidade econômica e competitividade elevada é imprescindível reduzir as despesas para a retomada, em especial do RH, mas essa tarefa complexa só é viável através da utilização de um software para RH.

O setor de recursos humanos detém grande responsabilidade pelo ativo mais precioso do negócio, ou seja, o capital humano. A gestão precisa encontrar estabilidade para manter a qualidade estratégica, valorizar seus colaboradores e ainda cortar desperdícios neste momento delicado.

Você relacionou com a realidade do seu negócio? E se conhecesse 5 maneiras de reduzir despesas para sua retomada tangível? Tudo gira em torno do sistema automatizado para RH e você confere agora!

Software para RH: 5 formas de reduzir despesas

1. Oferece mais eficiência e controle à gestão de pessoas

Quando o assunto é cortar despesas é muito importante cautela e planejamento, para que nenhuma demanda essencial seja prejudicada. Outro ponto pouco considerado pelos gestores é que reduzir custos não se trata apenas de focar nos processos de forma individual.

É preciso olhar com seriedade para a gestão de pessoas como um todo. Isso porque não é o processo de recrutamento e seleção ou a retenção de talentos isolados que farão a diferença exigida para a retomada da empresa.

Sendo assim, essa é uma das primeiras grandes vantagens do software para RH que projeta margem para diminuir despesas. O sistema oferece as ferramentas aos gestores para controlar cada demanda e processo, o que impacta na otimização do operacional.

2. Automatiza os processos e estimula autonomia operacional

Assim como falamos acima, o software abraça processos como: fechamento da folha de pagamento, cálculo de horas extras, gestão do banco de horas e tantas outras demandas, tudo de forma automatizada.

Desse modo, o departamento pessoal ganha em autonomia, agilidade e reduz os gargalos, especialmente os financeiros. Afinal de contas, com automação o RH elimina o retrabalho e dá aos gestores o tempo hábil para planejar ações estratégicas para maiores resultados. Além disso, sua gestão ganha:

1.     Alto nível de parametrização, garantindo flexibilidade e agilidade na operacionalização dos processos;

2.     Redução de tempo e custo na administração da Folha de Pagamento e RH, com máxima produtividade na realização das atividades;

3.     Informações integradas em todas as áreas de Recursos Humanos, com centralização das informações, mas com descentralização na gestão.

3. Software para RH traz a tecnologia em nuvem como diferencial

O futuro da transformação digital se inclina cada dia mais para a tecnologia em nuvem. Por meio da cloud computing é possível ter mais agilidade, acessibilidade e mobilidade, pois esse recurso acompanha os gestores aonde forem.

Além disso, a empresa deixa de perder informações relevantes para a tomada de decisão, uma vez que os colaboradores utilizam a plataforma online para registrar suas atividades e os profissionais de RH encontram o que precisam em uma única base de dados alimentada por todas as áreas da empresa.

Isso sem contar que o custo de aquisição da nuvem é mais positivo do que o software instalado na infraestrutura. Afinal, não é necessário investir em hardware ou mesmo profissionais de TI, já que isso é de responsabilidade da empresa que fornece o serviço, tudo com criptografia de ponta e robustez na segurança.

Logo, o custo-benefício se torna um diferencial para cortar despesas em seu negócio!

4. Melhora a performance dos profissionais

Já imaginou para o setor de RH ter que efetivar o controle total da jornada dos colaboradores em home office sem o auxílio de um sistema integrador? Ou ainda mais negativo, não dispor de informações claras para fortalecer as estratégias do negócio, consegue enxergar o retrocesso nisso?

O software para RH ajuda a estabelecer com precisão as responsabilidades do departamento de recursos humanos, do departamento pessoal e ainda alivia a gestão de pessoas para focar no capital humano, ação crucial para a retomada. Entenda mais essa afirmação aqui!

Portanto, quando o profissional tem autonomia ele consegue fazer mais com menos, ou seja, redução de custos e minimização das despesas.

5. Oferece mobilidade e acessibilidade em tempo real

Em tempos de pandemia, administrar a empresa à distância se tornou uma obrigação, vide o impacto do trabalho remoto nas organizações. Contudo, a maioria das empresas teve grandes dificuldades e despesas ainda maiores para manter o eixo empresarial girando.

A verdade é que se torna inviável realizar a gestão de RH ou qualquer outro gerenciamento sem tecnologia em nuvem. Já para o RH em si, os desafios se mostram mais complexos, pois há a obrigatoriedade legal de acompanhar os aspectos de todos os colaboradores, como marcação de ponto e fechamento de folha.

O sistema para RH cloud dispõe de grande mobilidade e acessibilidade. Esses dois fatores otimizam o tempo e a eficiência da equipe, proporcionando margem para crescimento mesmo em tempos difíceis.

Caso você não saiba como analisar o melhor software para o seu negócio, entre em contato com a SISPRO, pois faremos uma análise completa das suas demandas, apontamos a melhor forma de aderência e auxiliamos ao longo de todo o processo. Até breve!

Tags: