Reduza até 25% dos custos de sua empresa com um ERP na nuvem | SISPRO
9532
post-template-default,single,single-post,postid-9532,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

Reduza até 25% dos custos de sua empresa com um ERP na nuvem

Conceitos como mobilidade corporativa, internet das coisas, Big Data Analysis e cloud computing circulam no universo corporativo há algum tempo. Frutos dos avanços das tecnologias da informação e da comunicação, essas soluções preparam as empresas para um futuro altamente conectado.

Uma das ferramentas que mais se destaca é o ERP na nuvem, ou ERP cloud, um sistema de gestão empresarial hospedado diretamente na internet, sem necessidade de servidores locais. Essa tecnologia está acessível para qualquer empreendedor, até mesmo para os iniciantes.

São muitas os benefícios do seu uso, como até 25% de redução de custos para sua empresa. Quer saber como ele consegue este e outros excelentes resultados para sua empresa? Confira agora!

Adeus, servidores locais

O ERP cloud não precisa de servidores locais para ser utilizado. Como ele fica hospedado em servidores virtuais, selecionados pelo fornecedor da solução, você não precisa se preocupar em adquirir a infraestrutura física de TI para rodar o sistema de gestão.

Além da economia com equipamentos, você também reduz a utilização de espaço na empresa, a conta de energia elétrica para manter os servidores refrigerados e dispensa a manutenção periódica dos equipamentos, bem como a atualização da tecnologia envolvida.

O fato de não se preocupar com estes itens não quer dizer que você ficará com uma tecnologia obsoleta, pois os fornecedores de soluções de ERP cloud mantêm seus sistemas em constante desenvolvimento, atualizando as funcionalidades para todos os clientes ao mesmo tempo!

Equipe de TI bem aproveitada

O uso de servidores locais exige uma equipe de TI dedicada a lidar com qualquer problema que venha a surgir, como queda dos servidores, falhas, invasões, entre outros problemas. Ao adotar um ERP cloud, a responsabilidade por qualquer evento com a tecnologia é do seu fornecedor, não da sua equipe de TI.

Isso significa que você pode ter uma equipe de TI reduzida e focada em outras atividades na empresa, como o desenvolvimento de soluções voltadas para otimizar outras áreas ou a experiência do cliente.

Menos falhas, maior economia

O ERP cloud permite automatizar uma série de processos da empresa, executando-os automaticamente e sem intervenção humana. Dados transitam pelo sistema com maior segurança e confiabilidade, o que reduz a incidência de falhas.

Se elas diminuem, sua empresa, é claro, deixa de desperdiçar recursos importantes para a manutenção do empreendimento. Entre eles, podemos inclusive contabilizar o tempo que seu time ganha ao ser liberado de tarefas manuais e repetitivas.

Com mais tempo sobrando, a produtividade aumenta e os ganhos da empresa também!

Maior colaboração na nuvem, menos deslocamentos

Um ERP cloud é uma central de informações que opera a qualquer hora, em qualquer lugar, precisando apenas de acesso à internet. Isso quer dizer que seu time pode enviar e consultar informações sempre que necessário, mesmo que não esteja dentro da empresa.

O acesso pode ser feito pelo desktop, pelo notebook, pelo tablet e até pelo smartphone, independentemente do sistema operacional que seja utilizado, facilitando o contato entre profissionais dispersos geograficamente.

É só pensar em um time de vendas externo para ver como a tecnologia trabalha a seu favor. Um vendedor que está em reunião de negócios pode enviar a ordem de serviço na frente do cliente, mostrando competência, agilidade e compromisso da sua empresa para com seus consumidores.

Se o cenário fosse outro, com um ERP hospedado em servidor local, o pedido só seria emitido quando o vendedor retornasse à empresa, atrasando a entrega da solução.

Informações mais confiáveis para melhores decisões

Quem está no mercado há algum tempo sabe que decisões erradas levam a prejuízos. Pode até não ser um prejuízo financeiro claro, mas o simples fato de perder tempo com um projeto fracassado já impacta seu fluxo de caixa.

Migrando a gestão do conhecimento corporativo para um ERP cloud, sua empresa está assegurando maior confiabilidade para as informações, pois estas não podem ser facilmente manipuladas, como numa planilha, por exemplo.

Um sistema de gestão empresarial na nuvem só libera o acesso mediante login e senha, permitindo que qualquer alteração feita seja rastreada, até o responsável por ela. A responsabilidade da sua equipe em manter o sistema atualizado e com dados de qualidade se torna maior, trazendo maior confiabilidade para suas decisões, que agora serão baseadas nas informações disponibilizadas no ERP.

Redução de riscos ao negócio

Com um mercado tão dinâmico e competitivo, seria ingenuidade pensar que sua empresa está livre de riscos. A entrada de um novo concorrente no mercado ou a mudança de uma lei, por exemplo, podem afetar toda a sua operação. E como se precaver de tudo isso? Analisando dados.

Os dados concentrados no seu ERP na nuvem são a matéria-prima mais importante para a tomada de decisões. Eles revelam o contexto no qual o empreendimento está inserido, as tendências de vendas, crescimento da carteira de clientes, gastos, receitas e comportamento dos consumidores, entre outras informações que são extremamente relevantes para planejar o futuro da organização.

A partir da análise destes dados, você é capaz de identificar riscos potenciais ao seu negócio e agir com antecipação, adotando ações para eliminar de uma vez por todas determinados riscos e reduzir os impactos de outros que são inevitáveis. Em suma, o ERP cloud te ajuda a fazer uma gestão proativa, não reativa!

Atendimento mais ágil e flexível

O ERP cloud é uma solução ágil e flexível, sendo que muitas soluções no mercado podem ser customizadas segundo as necessidades da sua empresa. Quando você tem processos mais velozes, com qualidade e eficiência, isso se reflete em um atendimento de excelência para seus clientes e demais públicos.

Por exemplo, quando um cliente faz uma compra, o financeiro deve emitir uma nota fiscal, certo? Você tem dois caminhos: um sistema lento e demorado, que só pode ser acessado quando o vendedor está na frente do computador, dentro da sua empresa, ou um sistema inteligente e pronto para atender à sua demanda, emitindo a nota fiscal onde quer que a venda seja concretizada.

Pronto para economizar até 25% com um ERP na nuvem? Depois de adotar essa ideia, que tal ficar por dentro de outras que também podem melhorar os resultados da sua empresa? Siga-nos pelo Facebook e LinkedIn e fique informado!