O futuro empresarial está na nuvem | SISPRO
8005
post-template-default,single,single-post,postid-8005,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

O futuro empresarial está na nuvem

O Oracle OpenWorld 2014, evento que discute o futuro da Tecnologia da Informação e reúne experts da indústria, começou em grande estilo: em um auditório repleto de clientes, parceiros, profissionais de TI, jornalistas e público interessado em conhecer as principais novidades do primeiro dia do encontro.

 

Na abertura, Larry Ellison, se apresentou, pela primeira vez, como CTO (Chief Technology Officer) da Oracle. O executivo destacou que a Oracle manteve seu foco em desenvolvimento, resultando em uma “virada” nas soluções de computação em nuvem (cloud).

“Estamos em nosso melhor momento”, segundo Larry. Além disso, complementou que a necessidade das empresas modernas têm sido a migração com segurança dos seus aplicativos para a nuvem e, por isso, necessitam contar com uma plataforma completa, integrada e confiável.

As novidades vireram com o anúncio dos 32 novos productos das Oracle SaaS Plataform Suites. Agora, com três suites completas de aplicativos na nuvem, a Oracle passa a brilhar ainda mais na vanguarda da inovação tecnológica.

CLIQUE aqui e faça o DOWNLOAD do e-book exclusivo “13 PASSOS PARA ESCOLHER MELHOR SEU ERP”

As três ondas de novos aplicativos SaaS são voltadas às áreas de Marketing, Recursos Humanos, como os ERPs e serviço ao cliente nos setores de hotelaria, varejo, alimentos e bebidas. Vale a pena reforçar que todos os aplicativos aprimoraram o conceito de Social Cloud e a experiência do cliente.

Após relembrar a evolução histórica de quase quatro gerações de arquitetura de banco de dados Oracle, Larry afirmou empolgado que Oracle aproveitou muito os últimos 37 anos para chegar onde está. “Este é apenas o começo em relação aos serviços na nuvem”. Ele acredita que, em breve, haverá milhões de plataformas de banco de dados na nuvem.

Para ele, a tendência de migrar para a nuvem afeta todas as tecnologias de plataforma, como Java e Middleware, assim como a infraestrutura de servidores e armazenamento. “Hoje, migrar para a nuvem faz sentido para empresas modernas, mas apenas se contam com arquitetura robusta, flexível, de alta escalabilidade, como são as da Oracle e Java, utilizadas até pelos nossos concorrentes”, afirmou o executivo durante o OpenWorld 2014.

Entre as novidades anunciadas por Larry estão o portfólio de aplicativos SaaS (Software as a Service), melhorias na oferta de PaaS (Platform as a Service), a última geração do Oracle Database 12c, com foco na segurança da infraestrutura, disponibilidade e custos proprietários similares a de outros fornecedores. Outras novidades foram o Oracle Zero Data Loss Recovery Appliance, sistema de backup e recuperação de dados automático; Oracle FS1 (Flash Storage Enterprise SAN) e SPARC M7 Chip, este último com habilidades de alta velocidade, similar à velocidade de processamento da mente humana.

Por outro lado, o silício foi o material que mais brilhou, sendo utilizado pela Oracle que agora inclui software com proteção total contra os malware responsáveis por corromper os arquivos.

Oracle OpenWorld

Trouxe uma mensagem muita clara ao mercado: a nuvem representa uma oportunidade única para que as empresas maximizem seus negocios.

Mark Hurd, CEO da Oracle, aproveitou o evento sobre a renovação empresarial em um mundo globalizado, digital, social e móvel. A computação em nuvem como uma “explosão” que está transformando os hábitos dos consumidores.

“80% das empresas dedicam seus orçamentos de TI para adaptar a tecnologia que dispõem, muitas vezes ferramentas antigas com mais de 20 anos, buscando reagir à nova era digital e às necesidades do negócio”, disse Hurd. “Os executivos são muito pressionado para inovar e sabem que devem se modernizar para sobreviver. Por outro lado, contam com orçamentos fixos ou reduzidos”, completou.

No palco do OpenWorld 2014, Mark conversou com executivos do Walgreens, GE, Procter & Gamble, Tesco, Pearson, Xerox, FedEx e Intel, que compartilharam os desafíos que enfrentam para manterem-se atualizados com a inovação tecnológica.

Com esses depoimentos ficou evidente o objetivo comum das empresas para combinar hardware e software para que possam migrar rapidamente a uma nova era de produtividade, adotando novos modelos de negócio na nuvem. “A Oracle oferece as melhores soluções integradas para ajudar as grandes empresas adotar a nuvem”, concluiu Hurd.

Fonte : Assessoria de Imprensa ORACLE via portalerp.com – 03/10/14

Blog SISPRO Assine Cloud Computing