SISPRO investe em mobilidade e anuncia integração com aplicações via mensagens SMS | SISPRO
940
post-template-default,single,single-post,postid-940,single-format-audio,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 
Blog

SISPRO investe em mobilidade e anuncia integração com aplicações via mensagens SMS

Sispro investe em mobilidade e anuncia integração com aplicações via mensagens SMS

Sistema de Gestão de Contratos da empresa passa a oferecer a utilização de SMS para comunicação e execução de processos.

A Sispro, desenvolvedora de software de Serviços e Tecnologia para Administração e Finanças, anuncia a liberação de um novo serviço que irá permitir a comunicação e troca de informações em suas aplicações a partir da utilização de dispositivos móveis, que prevê o envio e recebimento de informações para solicitação de serviços e tarefas nos sistemas via SMS (Short Message Service).

Para que o processo de comunicação seja realizado, basta criar as regras de acesso e habilitação do aparelho móvel na base de usuário do sistema. Assim, qualquer usuário do Sispro Contratos poderá enviar o SMS para solicitar que sejam realizadas inúmeras ações, como, por exemplo, a aprovação de uma pré-fatura ou documento à equipe gestora do sistema. O usuário poderá, desta forma, realizar a tarefa remotamente caso seja criada esta regra.

No caso de se exigir o retorno sobre a atividade realizada, o serviço SMS fará a comunicação necessária através de uma mensagem de até 160 bytes para o dispositivo móvel. Todos os serviços estarão previamente cadastrados, indicando quais informações cada dispositivo móvel poderá solicitar. Para efeito de segurança, os serviços terão data de início e fim de liberação para utilização.

Todas as mensagens enviadas e recebidas via SMS terão um histórico em arquivo log com informações do dispositivo requisitante do serviço, data e hora da requisição e data e hora do atendimento, garantindo, assim, o controle dos serviços solicitados. Os dispositivos móveis estarão configurados para receber as mensagens em Português, Inglês e Espanhol.

“Para os clientes que utilizam a solução em seus próprios servidores, a solução de SMS do Sispro Contratos oferece alto grau de disponibilidade e mobilidade”, informa Evandro Ampessan, analista de sistemas da Sispro e responsável pelo projeto. “A qualquer momento o usuário poderá, por exemplo, consultar as posições dos contratos, aprovar pré-faturas. Novas funcionalidades dos produtos da Sispro estarão prevendo o uso mais intensivo de dispositivos móveis oferecendo, assim, maior mobilidade e facilitando a interação com os sistemas.”.

O analista ressalta que para o funcionamento do novo serviço será necessário dispositivo com acesso à Internet e chip para serviço de telefonia móvel com contrato de envio e recebimento de SMS.