Perguntas Frequentes

Porque contratar a Sispro?

Além de oferecer um sistema de gestão ERP moderno e flexível, a Sispro possui alguns diferenciais importantes em relação aos players de ERP de mercado:

  • PROXIMIDADE, Atendimento DIRETO, não é através de franqueados ou representantes.
  • AGILIDADE, rapidez nas customizações, implantações e atualizações.
  • PRIORIDADE, ter a sua empresa como Cliente é muito importante para a SISPRO.
  • CONFIABILIDADE, A SISPRO é a Empresa que se destaca em estar sempre atualizada com a legislação brasileira.
  • REFERÊNCIA :Temos Clientes de todos os portes e segmentos, que no Brasil escolheram SISPRO e apresentam ganhos significativos com as nossas soluções.
  • EXPERIÊNCIA: A Sispro tem mais de 40 anos de mercado, e isso representa experiência, sempre com modernidade, agilidade e inovação.

O que significa ERP?

O termo ERP é a sigla do termo em inglês “Enterprise Resource Planning” que se trata do planejamento de recursos empresariais, sendo uma solução integrada de software usado para gerenciar os recursos e processos de uma empresa.

Os sistemas ERP têm por objetivo principal integrar todas as funções e fluxo de atividades de todas as áreas de uma empresa, incluindo Gestão de Materiais (Compras, Suprimentos e Estoques), Produção,  Vendas, Patrimônio, Contabilidade, Financeiro, Recursos Humanos, entre outros.

Como faço para conhecer o sistema Sispro ERP?

Você pode entrar em contato com a nossa equipe de Vendas pelo telefone 0800.541.3300 ou preencher o formulário de Contato.

Quem soluciona as dúvidas ou solicitações técnicas dos Clientes usuários do sistema Sispro ERP?

A Sispro possui uma estrutura totalmente preparada com equipe própria para esclarecer quaisquer dúvidas ou prestar atendimento às solicitações técnicas de seus Clientes.

A equipe técnica formada por profissionais altamente qualificação com especialização em cada área de atuação, módulo do sistema e segmento de mercado. Os Clientes podem esclarecer dúvidas por telefone, WEB ou atendimento presencial.

Por que utilizar um sistema ERP?

Um dos principais motivos para a implantação de um sistema ERP é a agilidade e aumento de produtividade que ele pode trazer para a uma empresa, tornando-a mais competitiva no seu mercado de atuação.

O Software ERP é uma poderosa ferramenta para integrar todas as áreas e processos de uma empresa por meio em um sistema único, atendendo a todas as necessidades específicas de cada área, facilitando o fluxo de atividades e gerando informações integradas de toda a organização.

ERP é o mesmo que sistema integrado?

O ERP é um sistema único que abrange todas as áreas da empresa eliminando a necessidade de vários sistemas departamentais independentes, como acontecia no passado.

O termo sistema integrado se dá no sentido de que um único sistema é capaz de integrar as áreas e processos de uma empresa. Mais do que um sistema integrado, o ERP é também traduz dados registrados em informações gerenciais.

O que significam os termos Parametrização e Customização?

A Parametrização do sistema ERP é a configuração de processos, regras e campos de telas de acordo com as necessidades específicas da empresa. De acordo com as regras e processos já existentes no sistema o cliente pode personalizar de acordo com o seu perfil.

Já a Customização do ERP é a criação regras, processos e funcionalidades novas no sistema para atender a uma necessidade particular da empresa.

Como faço para escolher o software ERP ideal para a minha empresa?

Antes de iniciar a busca por um fornecedor de sistema ERP, o ideal é que primeiro a sua empresa crie um a visão geral dos seus processos gerenciais. Em seguida, avalie os problemas e dificuldades de cada departamento, assim como, identifique obrigações, necessidades e possíveis gargalos nas operações.

Tendo um mapeamento geral dos processos da empresa será possível buscar um fornecedor de ERP que possua um software capaz de atender às demandas específicas e que esteja de acordo com os requisitos listados.

Além da ferramenta em si, a escolha do fornecedor de ERP também deve ser feita levando em consideração a solidez da marca, a reputação do fornecedor, o seu tempo de mercado, experiência e referências de seus clientes.

Posso contratar apenas módulos individuais ou preciso adquirir o ERP completo de uma única vez?

Uma das vantagens da solução SISPRO ERP é que a sua Empresa pode escolher os módulos que deseja implantar e ir incorporando os outros módulos aos poucos, de acordo com a sua necessidade e no tempo que desejar.

Dessa forma, o sistema ERP da Sispro acompanha o crescimento da sua Empresa e você utiliza somente o que for necessário sem custos adicionais.

A Sispro oferece meios de capacitação de uso do sistema ERP?

A capacitação de uso da ferramenta é uma questão muito importante, pois trata do processo que garante à sua equipe todas as condições necessárias para a utilização correta do sistema ERP.

A Sispro possui uma equipe altamente qualificada em cada área de atuação que acompanha, capacita e está pronta para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o funcionamento do sistema.

Em que consiste a Instalação do Sistema ERP?

Instalação do sistema ERP é a criação do ambiente operacional, carga dos programas contratados e verificação do processo, pelos técnicos da Sispro.

Em que consiste o Suporte Técnico?

O Suporte Técnico é um serviço prestado pela Sispro que garante total eficácia e eficiência na instalação e implantação do software ERP, assim como, suporte aos usuários.

O que é Licença de Uso Mensal?

A Licença de Uso Mensal é uma modalidade de comercialização que funciona como um “aluguel” de software, no qual o CLIENTE tem direito ao uso de uma cópia do sistema e atualização de versão, durante o período contratado.

A principal vantagem dessa modalidade de aquisição é o investimento reduzido imediato para o CLIENTE e a disponibilidade de atualização sem custo adicional, eliminando os valores de Manutenção Mensal.

Posso adquirir o sistema ERP com o Cartão BNDES?

Sim, a Sispro está cadastrada junto ao BNDES, dessa forma, você pode contratar o Sistema SISPRO ERP com financiamento.

Quais as tendências de mercado para o futuro do ERP?

A mídia tem recentemente divulgado diversas matérias e artigos sobre as tendências para o mercado de tecnologia que possuem potencial para moldar o futuro do ERP. Entre as mais comentadas estão: A Internet das Coisas; Tecnologia vestível (Wearables) ; o Big Data; A Era do Contexto e a Abertura de negógios para inovações.

A Sispro acompanha constantemente as tendências de mercado e incorporam ao seu ERP as mais avançadas tecnologias, com isso, o Sispro ERP é um sistema moderno capaz de suprir as necessidades reais dos seus Clientes com mais agilidade e precisão.

É possível implantar um sistema ERP em pequena empresa com baixo custo?

Sim, o Sistema Sispro ERP se adequa a cada porte de empresa, sendo ideal para empresas com poucos recursos de investimentos em tecnologia. Isso por que é possível adquirir o sistema na mobalidade SaaS (Software como um Serviço) no qual o sistema fica hospedado em um ambiente na Internet, dispensando a compra de licença de uso, banco de dados, etc.

Outra razão que viabiliza a implantação de um ERP em pequena empresa é o fato de que o Sispro ERP, além de ser comercializado como um pacote, pode também ser adquirido módulo a módulo separadamente.

Assim, a empresa pode escolher os módulos iniciais que deseja implantar e após a implantação, ir adquirindo os outros módulos aos poucos de acordo com a sua capacidade de investimento.

Quais os principais benefícios de um ERP?

O ERP proporciona diversos benefícios, entre os quais a integração de todas as áreas da empresa que facilita o fluxo de informações e agiliza as atividades operacionais. Facilita o monitoramento de processos e gera indicadores de desempenho confiáveis para tomadas de decisões mais assertivas. Facilita a geração de informações gerenciais em tempo real, com acesso WEB por dispositivos móveis via smartphones e tablets. Reduz custos e melhora os resultados.

Quais as principais vantagens de um sistema ERP?

Existem diversas vantagens que justificam o uso de um sistema ERP, entre elas podemos destacar o seguinte:

  • Elimina o uso de interfaces manuais, automatizando processos.
  • Reduz significativamente custos, pois elimina redundâncias, desperdícios operacionais e materiais, além de eliminar retrabalhos.
  • Otimiza o fluxo da informações e melhora sua qualidade dentro da organização gerando mais eficiência, agilidade e controle.
  • Facilita muito o processo de tomadas de decisões.
  • Reduz os limites de tempo de resposta ao mercado.

Quanto custa o sistema ERP?

O valor para aquisição de um software ERP pode variar de acordo com a complexidade do projeto. São inúmeros fatores a compor o valor de um projeto de implantação de sistema ERP que envolve desde o segmento da empresa com suas funcionalidades específicas, até o número de processos e particularidades da empresa.

O que faz a diferença na elaboração de uma proposta de valor do ERP é a capacidade da fornecedora em entender as necessidades do Cliente e oferecer uma solução aderente ao que ele precisa por um preço justo.

Qual perfil de empresas atendido pela Sispro com seu sistema ERP?

O Sistema de Gestão Empresarial ERP da Sispro é IDEAL para pequenas e médias empresas dos segmentos de Varejo, Manufatura ou Serviços.

Atende as necessidades de empresas que já possuem algum software ERP próprio ou de terceiros, mas que desejam um sistema melhor e mais moderno. Assim como, atende empresas que possuem diversos softwares departamentais e desejam eliminar planilhas e controles paralelos, centralizando e consolidando tudo em um único software.

Também é ideal para empresas que desejam solidez, modernidade e segurança, pois o sistema acompanha as movimentações e melhores práticas do mercado e está em constante evolução, assegurando um crescimento sustentável para seus clientes.

Qual a diferença entre sistema ERP e CRM?

O ERP – Enterprise Resource Planning é um sistema de gestão empresarial que visa controlar todas as operações e informações gerenciais de uma organização, integrando as áreas como: Suprimentos, Contabilidade, Financeiro, Fiscal, RH, Patrimônio, além das atividades relacionadas ao negócio específico do ramo de atividade da empresa.

Já o CRM – Customer Relationship Management visa gerenciar as atividades relacionadas aos Clientes e Vendas.

Qual o principal benefício de contratar um ERP específico para o meu ramo de atividade?

Entre os benefícios que justificam a aquisição de um ERP específico para o seu segmento, podemos citar a redução considerável de custos de customização de funcionalidades, uma vez que o o sistema já traz recursos nativos que atendem as suas necessidades e rotinas específicas. A Sispro oferece uma solução específica para cada setor: Varejo, Indústria e Serviços.

Todo SISTEMA de controle de empresa podemos chamar de ERP?

Definitivamente NÃO. Um ERP além de estender sua atuação por todos os setores da empresa, ele ainda possui características específicas como a integração total entre os módulos, obrigando que a fonte de informação seja única e se propague para todas as áreas pertinentes, deve possuir regras de validação e consistência dos dados e principalmente incorporar os conceitos e princípios universais das boas práticas de gestão, quesitos estes que não se encontram em sistemas administrativo-financeiros comuns.

Qual a DIFERENÇA entre os diversos ERP’s do mercado?

Os ERP´s se distinguem pela sua capacidade de se adaptarem aos diversos segmentos de negócio, principalmente em setores fabris e comerciais onde há ampla diversidade de regras de negócio. Diferenciam-se também pelos requisitos técnicos e pelo maior ou menor grau de facilidade tanto na implantação quanto na sua operação.

O sistema possui módulo para atender ao MRPI e MRPII?

Sim, temos o MRPI que é o apontamento e cálculo das necessidades de materiais automaticamente, podendo gerar ou não as ordens de compras automáticas conforme os parâmetros de estoque de cada material.

Ainda, temos o MRPII que é o controle de produção em cada etapa. Temos como referência a industria metal mecânica.

O que significa o termo NÍVEL DE ADERÊNCIA de um ERP para uma empresa?

O nível de aderência de um ERP é o grau de compatibilidade que o sistema possui para atender ao modelo de negócio da empresa, seja ela uma indústria química, uma loja de departamento, um distribuidor, etc. Não existe ERP “genérico” assim como não existe um remédio que cure qualquer doença.

Sua dúvida não foi sanada?

Preencha o formulário abaixo e pergunte diretamente para nós.

Cadastre-se na Newsletter: