A SISPRO possui metodologia de implantação própria, baseada nas melhores práticas do PMI. A Metodologia de Implantação do sistema ERP “SISPRO ERP Cloud” está estruturada em fases e atividades pré-determinadas, as quais são conduzidas e controladas através de um cronograma, que corresponde ao Plano de Trabalho, onde no início do projeto são definidas cargas horárias, datas e responsabilidades.
No decorrer de cada fase estão previstas reuniões para acompanhamento, revisão e ajuste (quando necessário) das atividades contempladas no cronograma.
Ao longo do planejamento, execução e controle das atividades são gerados documentos que descrevem e certificam a realização das mesmas.
Definições dos procedimentos administrativos, responsabilidades e equipes do projeto, incluindo estimativa de timing do projeto.
Levantamento de dados por módulo, entrevista com usuários e análise de aderência.
Implementação de alterações especificas a serem desenvolvidas para atender as necessidades dos clientes nos processos/rotinas.
Instalação, configuração, parametrização dos módulos e capacitação dos usuários.
Liberação dos módulos para utilização do Sistema em ambiente de produção. Liberação para utilização do Sistema em ambiente de produção e formalização do término do projeto.
Planejar o projeto.
Administrar todos os recursos da SISPRO no projeto para cumprir o planejamento estabelecido.
Gerenciar o andamento do projeto.
Decidir sobre questões relativas ao andamento do projeto, contempladas ou não na proposta.
Definir, instalar, configurar, parametrizar e documentar a base tecnológica.
Criar banco de dados compatível com a base tecnológica.
Mapear o conjunto de processos determinantes, coletando, analisando e documentando informações.
Apoiar a preparação das informações pelo cliente.
Configurar o sistema de contratos conforme as informações prestadas pelo cliente.
Simular e validar as funcionalidades conforme o fluxo dos processos definidos.
Instruir os usuários-chaves na operacionalização do sistema.
Acompanhar a geração do período definido como base da implantação pelo cliente.
Administrar todos os recursos do Cliente no projeto para cumprir o planejamento estabelecido.
Intermediar a execução das atividades das equipes do Cliente e SISPRO.
Validar os registros documentais técnicos e funcionais (mapeamento, Relatórios de Atividades, etc).
Aprovar o faturamento da prestação de serviços de consultoria e o ressarcimento das despesas relativas ao projeto.
Participar integralmente da fase de mapeamento, fornecendo informações detalhadas sobre as operações determinantes.
Preparar as informações para a configuração e execução de processos.
Participar integralmente das fases de configuração e parametrização.
Acompanhar a simulação e a validação das funcionalidades.
Certificar o resultado gerado na simulação para o período de implantação.
Replicar as informações recebidas para os demais usuários.
Ser mediador entre os demais usuários e o atendimento da SISPRO.