Kurashiki do Brasil e Sispro firmam acordo para eSocial - SISPRO

Kurashiki do Brasil e Sispro firmam acordo para eSocial

Áudio transmitido no programa Rede USP Rádio.

Parceria prevê a formatação da solução Sispro eSocial de acordo com as necessidades da empresa

A Kurashiki do Brasil Têxtil, com sede em Sapucaia do Sul (RS), é a primeira subsidiária do grupo japonês Kurashiki no exterior, que conta com unidades fabris na Tailândia, Indonésia e na China, escritórios comerciais em Hong Kong, Nova Iorque e São Paulo firmou parceria com a Sispro para implantação do eSocial em sua unidade gaúcha. O módulo eSocial vai se comunicar com o módulo de RH da Sispro que já está sendo utilizado pela unidade gaucha desde 2003.

O acordo prevê a atualização das informações para o eSocial de acordo com as liberações que o Fisco vem fazendo para implantação da nova exigência fiscal e, segundo Vicente Salvador, gerente administrativo da Kurashiki, a ideia é já ir atualizando as informações possíveis para que não comprometa o prazo final, já que são muitas informações exigidas neste novo formato. “Para se ter uma ideia da dimensão das informações que envolvem o eSocial, será necessário informar até os dados dos irmãos dos funcionários. Então, quanto antes, conseguirmos nos preparar melhor”.

Na opinião de Salvador, a centralização de todas as informações trabalhistas no eSocial irá facilitar a vida das empresas, mas até lá, muito trabalho será exigido para que os arquivos digitais a serem enviados possam ser gerados corretamente. “Por isso, a Sispro vai formatar o sistema do eSocial de acordo com as necessidades reais da nossa empresa, acompanhando o que exige o Fisco, o que ajudará a Sispro a melhorar seu sistema, adequando-o às exigências do Fisco. Será também mais um caso real para o desenvolvimento da solução”, destaca o executivo. “Atualmente a Sispro está saneando os cadastros do CNIS que é o item mais recente liberado pelo Fisco”, informa.

Em sua unidade de Sapucaia do Sul, onde está sendo realizada a consultoria e implantação do eSocial pela Sispro, a empresa possui 200 colaboradores. Segundo Salvador, a unidade gaúcha e optou por firmar a parceria com a Sispro porque a solução de RH atende bem as necessidades da empresa e é uma solução que está sempre atualizada conforme as mudanças que ocorrem na legislação.

Para Lourival Vieira, diretor de Marketing da Sispro, o acordo é uma excelente oportunidade para a Sispro investir na melhoria de uma solução moldada de acordo com as exigências do Fisco e uma forma de já se antecipar no desenvolvimento de uma solução abrangente, que ainda depende de muitas informações do Fisco para sua formatação, com isso é uma forma de irmos ajustando a solução e assim que sair todas as exigências, já teremos uma solução pronta e testada.

“Além das atividades de preparação para o e-Social, a equipe da Sispro está qualificada para prestar consultoria em processos o que é fundamental para garantir o compliance e o atendimento da nova forma de prestar as obrigações acessórias ao Governo”, complementa Vieira.

Mais informações: