Vídeo destacando benefícios do eSocial é publicado pela Secretaria de Inspeção do Trabalho - SISPRO
12940
post-template-default,single,single-post,postid-12940,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Vídeo destacando benefícios do eSocial é publicado pela Secretaria de Inspeção do Trabalho

Notícia no portal do eSocial divulga vídeo do eSocial com o coordenador do eSocial no Ministério do Trabalho, o Auditor-Fiscal do Trabalho José Maia. No vídeo o coordenador aborda o que é o projeto eSocial e quais as vantagens que ele traz ao empregador.

Segundo Auditor-Fiscal do Trabalho José Maia, “o eSocial é um projeto que vem para simplificar a vida do empregador e melhorar a qualidade da informação do mundo do trabalho”.

Entre as vantagens para o empregador está a redução das obrigações que diminui o custo operacional com elaboração de diferentes demonstrações. Outro ganho que o coordenador apresenta é que a empresa não necessitará mais guardar as informações por 30 anos, como exigido atualmente, pois a guarda passará a ser realizada pelo Poder Público.

Confira o vídeo.

Abaixo segue a transcrição da notícia.

Secretaria de Inspeção do Trabalho divulga vídeo sobre o eSocial

AFT José Maia apresenta os principais objetivos na implantação do eSocial, que facilitará a prestação de informações pelas empresas

por

publicado: 25/07/2017 17h59

última modificação: 26/07/2017 11h47

A Secretaria de Inspeção do Trabalho, através da Escola Nacional de Inspeção do Trabalho – ENIT, divulga vídeo com o Auditor-Fiscal do Trabalho José Maia, coordenador do eSocial no Ministério do Trabalho, destacando os grandes benefícios que o eSocial trará para empresas e sociedade. Haverá significativa redução no envio de informações que hoje são prestadas de diferentes formas a vários órgãos, reduzindo a burocracia e o tempo gasto nessas atividades. Confira no vídeo: