Sispro anuncia novo sistema de gestão para comércio exterior

Rate this item
Postado por em Mai 22, 2014

SisproComex foi projetado para racionalizar os processos de operação e controle das importações e exportações e amplia as funcionalidades de ERP do sistema

A Sispro, fornecedora de software de ERP, investe na ampliação de seu portfólio de soluções com o lançamento de uma nova ferramenta desenhada especialmente para atender as empresas de comércio exterior: SisproComex.

Com capacidade de gerenciar todas as etapas dos processos de negócios, o SisproComex emite desde a fatura proforma até o memorando de exportação e oferece opção para aplicação de BI, que pode ser adicionada para apoiar a tomada de decisões.

Para otimizar o processo de importação o SisproComex trabalha de forma integrada com o SISCOMEX da Receita Federal, obtendo informações diretamente da Declaração de Importação (DI), e também gera a NF-e para nacionalização, gerencia todas as etapas envolvidas até o recebimento da mercadoria. A nova ferramenta torna possível administrar os cronogramas e custos previstos e efetivos relacionados às operações de importação e exportação e obter informações completas sobre os despachantes aduaneiros, transportadores e entregadores.

“A nova solução amplia a capacidade do ERP da Sispro, criado para que as empresas tenham toda a Gestão de Negócios em um ambiente único”, comenta Lourival Vieira, diretor de Marketing da Sispro, que possui mais de quatro décadas de atuação na oferta de soluções de gestão de negócios e fiscal. “Nosso objetivo com este lançamento é oferecer às empresas do setor uma solução abrangente e com total capacidade de integração com as ferramentas de gestão, análise de negócios e de atendimento à legislação do setor”, acrescenta o executivo.

Outras funcionalidades do SisproComex:

  1. Armazenamento de imagens dos documentos e mensagens relacionadas às transações de comércio exterior;
  2. Emissão de romaneio de embarque (packinglist);
  3. Consultas de fechamento de câmbio;
  4. Gerenciamento do adiantamento das comissões;
  5. Controle do recebimento da mercadoria;
  6. Gerenciamento dos custos de importação;
  7. Administração do prazo de liberação dos contêineres para evitar cobrança de sobrestadia (demurrage).

“Nosso objetivo com este lançamento é oferecer às empresas do setor uma solução abrangente e com total capacidade de integração com as ferramentas de gestão, análise de negócios e de atendimento à legislação do setorl”, comenta Lourival Vieira, diretor de Marketing da Sispro, que possui mais de quatro décadas de atuação na oferta de soluções de gestão de negócios e fiscal”.

Mais informações: http://www.sispro.com.br - 22/05/14

Read 2246 times
Published in Notícias

Notícias sobre eSocial

Solicite mais informações

Preencha os campos abaixo e receba informações detalhadas sobre esse produto

http://www.sispro.com.br/

Assine o blog

Buscar