Notícias

Sefaz-AM e Semef lançam primeira nota fiscal conjugada do consumidor no País

Rate this item
Postado por em Fevereiro 04, 2014

Após o pioneirismo no País na emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), a Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) e a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) lançaram a primeira NFC-e conjugada do País. Em um só documento, o consumidor tem as informações detalhadas sobre o valor de produtos, serviços e o quanto está pagando em Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e de Imposto sobre Serviços (ISS).

O secretário Executivo da Receita da Sefaz-AM, Jorge Jatahy, explica que a emissão inaugural da nota conjugada foi feita no último sábado, pela concessionária autorizada Chevrolet, Braga Veículos. Segundo ele, assim como ocorreu inicialmente com a NFC-e, com a adesão voluntária à nova tecnologia de emissão de notas fiscais em 2013, o mesmo deve ocorrer com a nota conjugada.

Com a NFC-e conjugada, as secretarias de fazenda do Estado e de Manaus iniciam a integração de seus documentos fiscais e bancos de dados. Dessa forma, explica o chefe do Centro de Estudos Econômico-Tributários da Sefaz, Sérgio Figueiredo, as duas secretarias passam a compartilhar as informações prestadas pelos contribuintes. Para as empresas, a maior vantagem é a emissão de um único documento, simplificando suas obrigações com o fisco.

Fonte: SEFAZ-AM - 04/02/14

Leia 474 times
publicado em Notícias

Notícias sobre eSocial

Buscar

Siga-nos nas Redes Sociais: erp sitema sistema de folha de pagamento gestão controle patrimonial icms avaliação vida útil, inventário físico, teste impairment sped ecd efd fiscal contábil pis cofins contribuições, e-lalur, fcont, nf-e, ct-e sistema software recursos humanos