Fórum do SPED tratou do módulo EFD-Reinf
13090
post-template-default,single,single-post,postid-13090,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Fórum do SPED tratou do módulo EFD-Reinf

A Escrituração Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) foi tópico do Fórum Sped (Sistema Público de Escrituração Digital), sediado no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em 3/8/2017.

De acordo com o representante do CFC, o Fórum contribuiu com o processo de construção coletiva do novo módulo do Sped, EFD-Reinf proposto pela Receita.

As características da EFD-Reinf diferem um pouco das demais obrigações do projeto SPED.  A EFD-Reinf foi concebida como um complemento do eSocial para registrar as informações que não são trabalhistas, mas que orbitam o eSocial, como serviços prestados mediante cessão de mão-de-obra ou empreitada.

A EFD-Reinf vai reunir informações prestadas até agora na Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) e na Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP). Esta é uma das características da EFD-Reinf: integrar informações de outras declarações.

Outra característica da EFD-Reinf é que ela vai distribuir informações para outras plataformas como por exemplo o eSocial.

 

Fonte: Nova declaração da Receita Federal vai integrar dados trabalhistas com eSocial