EFD-Reinf: Aprovada versão 1.3.01 do leiaute - SISPRO
15158
post-template-default,single,single-post,postid-15158,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

EFD-Reinf: Aprovada versão 1.3.01 do leiaute

Foi publicada a nova versão 1.3.01 do leiaute da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf).

A aprovação da nova versão do leiaute consta no Ato Declaratório Executivo Cofis nº 18, publicado em 12 de março de 2018, que ainda define sua utilização obrigatoriamente a partir de maio de 2018.

Conforme notícia no portal do Sped, os leiautes foram alterados, mas os esquemas XSD não foram modificados.

Assim os desenvolvedores devem utilizar os novos arquivos de leiaute publicados:

E devem continuar a usar os esquemas abaixo da versão 1.3 utilizados até então:

O arquivo de Controle de Alterações Leiautes 1.3 para 1.3.01 traz o registro das modificações implementadas na versão 1.3.01. Apesar das alterações abrangerem a maioria dos eventos, elas são na maioria alteração de descrição e de regras de obrigatoriedade. Nenhum novo campo foi incluído.

EFD-Reinf

Para conhecer detalhes sobre a EFD-Reinf acesse EFD-Reinf: conheça esta nova obrigação acessória e tenha um resumo completo deste projeto do Sped.