Ambiente de teste do eSocial estará indisponível em 18/04 - SISPRO
15417
post-template-default,single,single-post,postid-15417,single-format-standard,ehf-footer,ehf-template-sispro,ehf-stylesheet-sispro-child,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-23911
 
Blog

Ambiente de teste do eSocial estará indisponível em 18/04

O ambiente de produção restrita do eSocial estará fora do ar dia 18 de abril de 2018, das 8h às 18h.

Conforme notícia publicada no portal do eSocial, nesta data a base de dados do ambiente de teste do eSocial, ou de produção restrita do eSocial, será reinicializada, ou seja, todos os eventos enviados pelas empresas para esta base serão excluídos.

Com este procedimento será reinicializado o NSU (Número Sequencial Único) que é necessário para adaptação dos sistemas dos entes do eSocial.

São entes do eSocial o Ministério do Trabalho e Emprego, Previdência Social, Caixa Econômica Federal e Receita Federal do Brasil.

Impacto nos sistemas das empresas

As empresas que utilizam este ambiente de produção restrita do eSocial para verificarem a exatidão da comunicação de seus sistemas com o ambiente do eSocial, deverão enviar novamente os eventos que necessitarem para continuação de seus testes.

Também se faz necessário que as empresas desconsiderem os números de protocolo dos lotes de testes, que receberam anteriormente, para evitar inconsistências.

É essencial que as empresas realizem estes alinhamentos com o ambiente de testes do eSocial para poderem prosseguir, de maneira consistente, suas validações.