eSocial ganha workshop da Sispro em Passo Fundo

em April 10, 2014

Atividade será no dia 24 de abril no auditório da ACISA e tem como finalidade ajudar as empresas a se prepararem para a nova obrigatoriedade fiscal

A Sispro , fornecedora de software de ERP e Soluções Fiscais, realiza no dia 24 de abril, das 14 às 17 horas, workshop sobre o eSocial, que entrará em vigor no segundo semestre deste ano e que estabelecerá novo sistema de escrituração digital das obrigações trabalhistas e previdenciárias, criado para unificar, integrar e padronizar as informações sobre os empregadores, empregados ou contratados.

O workshop “eSocial - Uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo”, é gratuito e visa oferecer subsídios para que os gestores e responsáveis pelo RH possam se preparar para as mudanças nos processos de registro de empregados, folha de pagamento, rescisões e suas consequências e reflexos.

Conteúdo Programático
- Projeto eSocial – Entenda a nova obrigação acessória (aspectos legais e materiais, previsão de vigência, etc.);
- Quem estará obrigado?;
- Rescisão de Contrato de Trabalho Digital via site do Ministério do Trabalho;
- Folha de Pagamento Digital e demais eventos trabalhistas e previdenciários;
- Livro Fiscal de apuração das contribuições previdenciárias;
- Informações para fins da Justiça do Trabalho (matéria de defesa/contestação) e apropriação (contábil) eventual passivo trabalhista;
- Transformando a nova obrigação em benefícios para a sua empresa;

Evento: eSocial - Uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo
24 de abril de 2014, das 14h ás 17 Horas
Auditório da ACISA - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo, Rio Grande do Sul
Av. General Neto, 443, 5º andar