Sistema Sispro ERP Varejo - Software ERP

Sistema ERP Varejo

Rate this item
(0 votes)
Written by 

O software SISPRO ERP VAREJO  é uma ferramenta poderosa para aumentar as vantagens competitivas de suas lojas, melhorar os seus processos gerenciais e acompanhar melhor as suas vendas e clientes:

  1. Obtenha demonstrativos de resultados completos e visualize em tempo real todas as movimentações realizadas em suas lojas.
  2. Tenha total controle suas lojas e filiais de onde estiver, com mobilidade via smartphones e tablets.
  3. Aumente sua lucratividade com um melhor controle dos seus estoques, mais giro e eliminação de perdas e rupturas.
  4. Obtenha os melhores preços com um processo de Compras preciso e ágil garantindo sua competitividade no mercado.
  5. Crie e gerencie com facilidade suas Campanhas de Fidelidade, Promoções e Atendimento  a Clientes.
  6. Otimize processos e elimine a redundância de atividades.
  7. Atenda todas as obrigatoriedades fiscais e legais do segmento: SPED, eSocial, PDV, ECF, NFC-e, NF-e, TEF, entre outras.

MÓDULOS DO SISPRO ERP VAREJO

Clique para ampliar - módulos Sispro ERP VarejoO SISPRO ERP VAREJO acompanha as fases de crescimento das empresas, atendendo lojas de diferentes portes e níveis de necessidade. Suas funcionalidades aderem-se plenamente a lojas de diversos tipos, tais como:

  1. Lojas de Móveis e Utensílios Domésticos
  2. Lojas de Materiais de Construção, Acabamento e Ferramentas
  3. Distribuidoras, Comércio de Alimentos, Bebidas e Conveniências
  4. Lojas de Cine, Foto, Som e Imagem
  5. Lojas de Roupas, Calçados e Acessórios
  6. Lojas de Equipamentos Elétricos, Eletrônicos e Telecomunicações
  7. Lojas de Departamentos
  8. Lojas de Artigos Cama, Mesa e Banho
  9. Lojas de Produtos de Caça, Pesca e Plásticos em Geral
  10. Lojas de Artigos Pessoais e Perfumarias
  11. Lojas de Pneus, Autopeças e Motopeças
  12. Lojas de Brinquedos, Presentes e Instrumentos Musicais
  13. Lojas de Artigos para Festas, Papelarias e Descartáveis
  14. Lojas de Máquinas e Motores
  15. Assistências Técnicas
  16. Entre outros

Módulos

  

  1. Automatiza todas as rotinas de backoffice de PDV, tais como: impressora fiscal, caixas, cadastros de estações e configurações gerais.
  2. Realiza  com facilidade e rapidez todas as transações de vendas de frente de loja.

  1. Automatiza e integra com planejamento colaborativo o processo de  compras,  desde a gestão de requisições até a visibilidade logística e recebimento de NF-e,  com o controle de todas as etapas por meio de relatórios, consultas, autorizações e aprovações online.
  2. Verifica automaticamente o status da NF-e junto ao SEFAZ e valida as regras tributárias arquivando o XML conforme as exigências legais.

  1. Registra e cataloga de forma organizada todos os materiais por diversos campos como: tipo, artigo, marca, linha de produtos, grupo e sub-grupo. E também por qualidade do produto, unidade, almoxarifado, tipo de movimento, padrão do produto, NCM e grade de produtos.
  2. Permite consultas gerenciais com rapidez e facilidade informando o extrato completo de produtos.

  1. Atua em ações de pré-venda PV/DAV, contrato, pedido e consulta de produtos.

  1. Controla com facilidade todas as devoluções de troca e Carta de Crédito.

  1. Possui dashboard personalizado com visões gerenciais  dos processos sobre  Armazém, Inventário, Requisição Interna e Externa, Ajuste de preços, com Gráfico e Organograma.

  1. Controla a área de Armazém.
  2. Monitora e controla cargas, lista de entrega e efetua configuração de carga.
  3. Possui Monitor Motorista (Mobile).

  1. Gerencia todas as atividades de relacionamento com clientes - CRM, incluindo campanhas promocionais e ações de marketing direcionado.
  2. Cadastra e gerencia candidatos, clientes, campanhas, contas,  clientes potenciais,  casos, sorteios e mais quantos eventos desejar.
  3. Possui dashboard personalizado que permite uma visão completa e precisa dos seus resultados.

  1. Efetua controle de toda a frota de veículos.

  1. Regras Fiscais: Efetua a configuração Global de Impostos, transações fiscais, série NF e do Faturamento.
  2. Crédito e Risco: Gerencia as atividades de aprovação de crédito.
  3. Regras Faturamento: Controla  as regras de comercialização, negócio, acréscimo e desconto. Efetua ações de acordo comercial, forma de pagamento Vs categoria conta, níveis de desconto e texto da nota fiscal. Controla promoções por forma de pagamento e produtos. Gera regras para formação de preço, grupo de formação de preços e grupo de produtos Vs pagamentos.

  1. Contas a Receber: Controla a carteira de títulos de clientes a partir de indicadores,  como: títulos em aberto, dias em atraso, cheques, borderôs, baixa de títulos de CR e cartão de crédito. Gera títulos de provisão CR.
  2. Cobrança: Controla renegociação de títulos. Gera carta de cobrança. Controla comissões e cobradores. Efetua agenda de cobrança e de cobrador.
  3. Contas a Pagar: Agiliza os processos de pagamentos e renegociações de títulos com integração junto às instituições financeiras, permitindo maior controle sobre a sua cadeia de fornecedores.  Gera uma visão gerencial a partir do registro de agendamento de obrigações futuras.
  4. Tesouraria: Controla lançamentos, conta corrente, movimentações e transferências bancárias permitindo a conciliação de forma ágil e precisa. Propicia uma gestão financeira mais eficaz com a geração relatórios de fluxos de caixa, com o acompanhamento dos valores planejados, previstos e realizados.

  1. Gerencia os contratos com clientes e fornecedores.
  2. Controla vigências, reajustes, aditivos, renovações e eventos com ação proativa, informando por e-mail todas as pendências e ocorrências para os gestores.
  3. Gera parcelas financeiras de acordo com as regras do contrato.
  4. Armazena as imagens dos contratos e dos documentos vinculados eliminando o manuseio do contrato original.

  1. Societária e Fiscal: Atende a todas as obrigações acessórias acompanhando as constantes mudanças e exigências fiscais e contábeis no âmbito tributário e societário.
  2. Orçamentária: Garante que o planejamento orçamentário seja cumprido e revisado, utilizando diversos orçamentos de forma independente, comparando os saldos orçados e realizados.
  3. Gerencial: Contribui para o processo de gestão e tomada de decisão, identificando, mensurando e analisando as informações sobre a situação econômica.

  1. Efetua o Controle Patrimonial , gerencia as informações contábeis e fiscais e faz o controle físico de todos  os bens patrimoniais.
  2. Dispõe de uma série de funcionalidades para gerenciar os ativos de acordo com as normas IFRS atendendo plenamente às exigências da nova Lei das S.A.s (Lei 11.638/07).

  1. SPED Fiscal - EFD (Escrituração Fiscal Digital) IPI-ICMS
  2. SPED Fiscal - EFD (Escrituração Fiscal Digital) Contribuições
  3. SPED Contábil - ECD (Escrituração Contábil Digital)
  4. SPED Fiscal - ECF (Escrituração Contábil Fiscal)

  1. Pagamentos: Otimiza processos de Folha de Pagamento com recursos versáteis e flexíveis, garantindo máxima agilidade e maior eficiência em todas as suas tarefas diárias: Folha de pagamento, Folha WEB, Benefícios, Ficha de Registro, Autônomos, Pagamento de Professores, PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário, Quadro Funcional, Cargos e Salários e Quiosque.
  2. Pessoal: Atende todos os aspectos relacionados a gestão de pessoas: Perfil de Cargos, Avaliações, Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção, Currículo WEB.
  3. Saúde Ocupacional: PCMSO (NR-07), Planejamento de ações do programa, Programação periódica de exames com data de vencimento, Convocações para os exames médicos por e-mail, Registro dos exames realizados, Imprime o ASO, Emite o documento base e o relatório anual do PCMSO, Registra exames audiométricos.
  4. Segurança no Trabalho: Registra o PPRA (NR-09) e o Planejamento de Ações do Programa, Emite o documento base do PPRA, CIPA, com os planejamentos e projetos de cada gestão, Entrega e devolução de EPIs, EPCs e ECIs, com registros de validade, localização, eventos e manutenções e Controle dos treinamentos em segurança no trabalho.
  5. Controle de Frequência: Ponto Eletrônico, Controle de Refeições e PontoWeb.
  6. eSOCIAL: Geração das informações para a Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.

  1.  Coleta dados quantitativos e qualificativos para auditoria das lojas possibilitando que as tomadas de decisões sejam baseadas em informações precisas e com total confiabilidade.

  1. Segurança: Cadastra novos usuários  e grupo de usuários com as suas devidas regras e restrições de acesso.
  2. Configurações Gerais: Realiza parametrizações no sistema, controle de CI e cadastro de tabelas, como: genéricas, CFOP e de Mensagens.
  3. Empresa: Efetua o Cadastro de Empresa e Grupo de Empresa, além de CNAE.

  1. Tabelas: Permite o cadastramento de diversas tabelas, tais como: Centro de Custo, Agente Cobrador, Responsável, Forma de Pagamento, Condições de Pagamento, Natureza da Operação, entre outras.
  2. Endereçamentos: Cadastro  de  endereços  completos, considerando  os  campos  UF's,  Bairro, Cidades,  Regiões  e  Países

SISPRO ERP VAREJO 

FAQ Varejo


Varejo é um termo usado para classificar os ramos de comércio que vendem diretamente para os consumidores finais. As atividades relacionadas ao comércio varejista representam uma enorme parcela da economia do País. Entre os principais sub-segmentos relacionados ao varejo destacam-se as lojas de departamentos e magazines, lojas de materiais de constrição, lojas de vestuário, roupas, calçados e acessórios pessoais, lojas de móveis e decorações, lojas de eletro-domésticos, eletro-eletrônicos e informática, livrarias, papelarias, óticas, supermercados, perfumarias, joalherias, farmácias, entre outros.

O PDV é a sigla de Ponto de Venda, que é o local onde o consumidor entra em contato com a marca. Os varejistas se referem ao PDV também como chão de loja. O PDV pode referir-se também à quantidade de caixas ou checkouts da loja ou seja onde a venda é realizada.

O ECF é a sigla de Emissor de Cupom Fiscal e trata-se de um equipamento homologado pela COTEPE (Comissão Técnica Permanente do ICMS), órgão ligado ao CONFAZ, que emiti o Cupom Fiscal. O equipamento deve apresentar as características definidas pelo Anexo 8 - Art 1º - Art 2º do Convênio ICMS. Existem três tipos de equipamentos ECF, que são: ECF - PDV, ECF - IF  e o ECF - MR.

Nesse caso deve-se fazer uma re-impressão do comprovante do cartão pelo próprio menu do TEF no caixa da Unum localizado em 11. Funções, selecionando a opção 10. TEF e com isso selecionar a opção 5. Reimpressão Comprovante. Ao fazer a reimpressão, a transação pendente no servidor SITEF será automaticamente confirmada no momento da re-impressão (é importante verificar no servidor SITEF, caso exista falha na confirmação por re-impressão). Assim, não se faz necessário o estorno e assim realizada uma nova venda.

Read 33185 times Last modified on Monday, 26 Outubro 2015 16:08
Published in ERP

Solicite uma demonstração agora

Solicite mais informações

Preencha os campos abaixo e receba informações detalhadas sobre esse produto

http://www.sispro.com.br/

  
 

Buscar