ECF - Escrituração Contábil Fiscal

A ECF É A MAIS NOVA OBRIGAÇÃO ACESSÓRIA A SER APRESENTADA PELAS PESSOAS JURÍDICAS ESTABELECIDAS NO BRASIL

Para atender esta demanda, conte com a SISPRO.

O SISPRO ECF faz parte da solução de Gestão Fiscal SISPRO SPED e contempla a geração da obrigação acessória Escrituração Contábil Fiscal, bem como o gerenciamento da apuração do IRPJ e CSLL.

Estão na obrigatoriedade de apresentar a ECF todas as pessoas jurídicas sujeitas à apuração do Imposto de Renda pelos regimes de lucro real, presumido, arbitrado, incluindo as imunes e isentas.

Prepare-se agora e evite riscos de atraso! Entre em contato com um de nossos representantes de vendas e conheça a nossa solução.

Sistema Gestão Fiscal - SPED - Software

 

Perguntas mais Frequentes sobre ECF

 

ECF – Escrituração Contábil Fiscal é a obrigação acessória que escritura as informações necessárias para apuração da base de cálculo e cálculo do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido(CSLL).

A normativa IN 1.422/2013 tem por objetivo a geração de um arquivo texto, assinado digitalmente que deve conter todas as operações que de alguma forma influenciam na base de cálculo dos tributos IRPJ e CSLL. Isto inclui o plano de contas e saldos do SPED Contábil (para pessoas jurídicas que entregam a ECD), o “de-para” do plano referencial publicado pela RFB, ajustes do lucro líquido na apuração do Lucro Real (adições e exclusões), ajustes na base de cálculo da CSLL (adições e exclusões), os controles de valores a serem adicionados, excluídos ou compensados em exercícios subsequentes e as informações das fichas de informações econômicas e gerais da atual DIPJ.

Pessoas jurídicas sujeitas à apuração do Imposto sobre a Renda pelo regime de lucro real, lucro presumido, lucro arbitrado, imunes e isentas.

Pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional, órgãos públicos, autarquias, fundações públicas e pessoas jurídicas inativas.

A ECF é obrigatória a partir de janeiro de 2014.

A remessa da Escrituração Contábil Fiscal ao ambiente SPED será realizada anualmente, de forma centralizada pela matriz, mediante utilização de aplicativo a ser disponibilizado pela RFB com assinatura por certificado digital, até às 23h59min59s do último dia útil do mês de julho do ano seguinte ao ano calendário. O prazo final da primeira entrega da Escrituração Contábil Fiscal é 31 de julho de 2015, referente ao ano-calendário de 2014.

No caso de eventos especiais (cisão, cisão parcial, fusão, incorporação ou extinção), ocorridos entre junho a dezembro, a entrega deverá ser até o último dia útil do mês subsequente ao do evento. Já no caso de eventos especiais ocorridos entre janeiro e maio, a entrega deve ser até é o último dia útil do mês de julho do referido ano.

A ECF substitui a apresentação do Livro de Apuração do Lucro Real (LALUR) em papel, bem como da Declaração de Informes Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) e Fcont.

Fluxo ECF

Fluxo ECF - Escrituração Contábil Fiscal

 

Solicite uma demonstração agora

Solicite mais informações

Preencha os campos abaixo e receba informações detalhadas sobre esse produto

http://www.sispro.com.br/

Buscar