PLA do Brasil profissionaliza a gestão dos negócios com ERP Sispro

 
Fabricante de máquinas e implementos agrícolas ganha em produtividade, segurança e controle dos processos em apoio ao crescimento no mercado internacional 
Formado por empresas dedicadas à produção de máquinas e implementos agrícolas e de serviços para este segmento, o grupo PLA inaugurou sua unidade no Brasil em 2004 e seis anos depois a empresa foi adquirida pelo Fundo Pampa de Agronegócios, e iniciou profundas mudanças na melhoria e informatização dos processos de negócios. A empresa possuía várias atividades não informatizadas e muitas rotinas eram gerenciadas pelo software do escritório de contabilidade, também terceirizado, tais como a própria contabilidade. O controle de vários outros processos, como os estoques e ativos, era precário. Para melhorar os processos internos surgiu a necessidade de escolher um software de gestão ERP capaz de responder à nova realidade da empresa.  O sistema escolhido o Sispro ERP.
 
Flávio Machado, Controller da companhia, que tem sede em Canoas, Rio Grande do Sul, conta que os processos não acompanhavam o crescimento da empresa e a contratação do Sispro ERP atendeu à nova diretriz da diretoria da companhia, que optou por levar para a PLA a um novo nível de gestão profissional. “O ERP da Sispro foi escolhido não apenas pelo seu ótimo custo benefício, mas também porque o sistema foi projetado para atender à complexidade fiscal brasileira, recurso que software nenhum estrangeiro é capaz sem ter que fazer as localizações, customizações e ajustes, exigindo muitas horas de consultoria, o que aumenta os custos finais do projeto”, revela. “Hoje apenas o RH é terceirizado e a empresa que cuida disso faz a sua gestão por lá”, destaca.
 
Machado revela que a empresa obteve muitos benefícios com o Sispro ERP, desde melhoria no controle de estoque e ativos e até a gestão fiscal e contábil de acordo com a regras do SPED. “Temos um sistema de gestão muito robusto e com muitos recursos. Como Sispro ERP temos a vantagem de ter um sistema sempre atualizado e com respostas rápidas à grande complexidade da legislação tributária. Além disso, podemos contar com a equipe de consultores da Sispro quando necessário”.
 
A implantação do ERP Sispro na PLA do Brasil ajudou a companhia a manter seu plano de expansão no mercado brasileiro e apoiar a sua atuação no mercado internacional, incluindo a partir da exportação de sua produção em solo brasileiro. “A PLA mantém seu plano de crescimento através de parcerias com empresas multinacionais para desenvolvimentos conjuntos de tecnologia e de mercado líderes em exportação. Ter um software de gestão da qualidade do ERP Sispro é fundamental para este processo”, afirma o Controller da PLA. 

Buscar