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6 Técnicas que Funcionam Para Lidar Com a Concorrência Online

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A internet reúne um grande público e que tem interesses de compra variados. O meio é democrático, oferece entretenimento, serviços, entre outras possibilidades e, por isso, tem tantos adeptos. E a concorrência online pelos clientes é inevitável.

Os negócios online possuem algumas particularidades e necessidades. Você empresário precisa se adequar a este ambiente para se destacar. Uma boa pedida é aproveitar todos os recursos que a internet pode proporcionar para conquistar o sucesso.

Mantenha-se sempre atualizado, estude o mercado e os seus clientes em potencial. Conheça as empresas concorrentes na sua área. Saiba agora o que fazer para driblar a concorrência online.

Concorrência Online: Como Vencê-la?

concorrência online

1 – Quem São os Concorrentes?

Você já se fez essa pergunta? É fundamental conhecer os pontos fracos e fortes da concorrência. Após esse levantamento, você poderá traçar estratégias para competir pelo espaço.

Anote tudo na ponta do lápis. Vale dividir a empresa em categorias como preço, experiência, reputação, produtos, serviços e demais pontos que considerar relevantes.

O objetivo é oferecer um diferencial para os consumidores e estar sempre um passo à frente.

2 – Preço

Que é importante saber qual o preço praticado pelo concorrente, isso não resta dúvidas. Porém não se guie pelos preços de outras empresas para definir o seu.

A disputa por quem aplica a etiqueta com preço mais baixo pode te trazer prejuízos. Há uma série de variáveis na definição de preço, que é influenciada pelos custos, mão-de-obra, logística, qualidade…

Foque em ofertas que possa bancar. Aplique preços que estejam de acordo com a sua mercadoria.

Você pretende obter lucros, certo? Faça os cálculos para garantir que esteja tendo um retorno financeiro adequado.

Dificuldades para conseguir preços competitivos? Renegocie com os seus fornecedores para chegar a um preço justo e atraente para o consumidor final.

3 – Mix de Produtos

Ter um bom mix de produtos pode ser crucial para você vencer a concorrência online. O cliente deseja encontrar tudo (ou quase tudo) que deseja em um só lugar. Assim, ele paga um frete apenas e lida com um único prazo de entrega.

Sabemos que nem sempre isso é possível, mas você pode fazer uma pesquisa de itens relacionados que possam ser do agrado do seu perfil de público.

Por isso é tão importante conhecer as pessoas a quem você deseja alcançar.

4 – Quem é a Sua Empresa?

Se você já analisou a concorrência, é hora de olhar para dentro do seu negócio. A matriz SWOT possui as ferramentas que você precisa para se conhecer enquanto empresa.

SWOT é uma sigla estrangeira para Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças e é muito utilizada no marketing.

O que faz essa avaliação ser tão útil é o fato de que você vai ter em mãos informações sobre os pontos estratégicos fundamentais a serem trabalhados.

Você vai explorar as forças, trabalhar as fraquezas, aproveitar as oportunidades e criar novas, além de extinguir as ameaças. Para este último, pense que o gestor deve sempre se antecipar aos problemas.

5 – Qualidade

Há vendas impulsionadas por preço, outras por comodidade e as movidas pela qualidade. Não é possível baixar os preços praticados? Conquiste clientes pela qualidade dos produtos e serviços.

Faça da qualidade o diferencial do seu negócio. Quem sabe que o barato sai caro vai procurar você. Dessa forma, você atingirá sua concorrência online.

6 – Gestão Inteligente

É imprescindível fazer um bom planejamento do negócio para conseguir resultados efetivos. A gestão empresarial eficiente é baseada em estratégias criadas a partir da pesquisa e da organização.

Um sistema de gestão empresarial irá fornecer os recursos que você precisa para fazer relatórios, inventários e manter a qualidade dos produtos e serviços oferecidos ao cliente.

Deve-se destacar, ainda, que o software de gestão é amigo da otimização de recursos. Produzir mais com menos tempo é fazer economia.

Pronto. Você descobriu um segredo para reduzir custos e, consequentemente, o preço repassado ao consumidor.

Sistema ERP

O investimento em um sistema ERP irá te trazer muitas vantagens. Ele incorpora as melhores práticas de mercado, e a tecnologia eleva seu trabalho ao máximo no quesito profissionalismo.

O SISPRO ERP Cloud é o que há de mais moderno em gerenciamento de informações e processos para empresas.

Segredos da Concorrência Online

Avalie o seu negócio globalmente. Onde ele pode melhorar? É possível oferecer mais formas de pagamento? E de entrega?

Como está o segmento de mercado nos tempos atuais? Não é hora de se atualizar e buscar algo novo para o cliente?

Faça sempre essas perguntas antes de dar qualquer passo profissional.

Verifique se você consegue fazer promoções periódicas. Dê vantagens a novos clientes e também aos consumidores mais fiéis.

 

Pronto para se destacar perante a concorrência online? Compartilhe as informações!



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