Blog

SISPRO Nova Era: novas tecnologias e cultura de inovação

sishub

SISPRO, empresa especializada no desenvolvimento de soluções e sistemas para gestão empresarial, lançou o projeto SISPRO NOVA ERA. É um projeto que tem como foco estratégico: investimentos em tecnologias disruptivas, com IA, e na cultura e gestão da inovação.

Para manter este foco e alinhamento, foi criado um núcleo de inovação, o SIS.HUB. Com o propósito de conectar pessoas e acelerar ideias através de experiências inovadoras. O hub trabalha na lógica de inovação aberta e na cocriação.

Com o entendimento de que um dos fatores determinantes para a inovação é o relacionamento em rede, percebeu-se a necessidade de conectar a SISPRO com o ecossistema de empreendedorismo e inovação. Nesta linha, foi desenvolvida uma parceria com uma Universidade. A partir dessa relação universidade-empresa, várias oportunidades vem sendo construídas buscando a aceleração da inovação por meio de startups e também todo o conhecimento que o mundo acadêmico pode oferecer.

O SIS.HUB vem oportunizando diversas atividades para gerar ideias inovadoras e fomentar a cultura de inovação nos colaboradores da SISPRO, tais como maratona de ideias, o Idea Lab, criação de novos produtos a partir de metodologias de design estratégico e uma semana de inovação, Idea Week. Foi lançado também o SIS.TALK, momento em que um convidado (interno ou externo) compartilha conhecimento e experiências com o time SISPRO.

A sinergia do SIS.HUB com a estratégia da empresa para engajar todos os colaboradores no processo de inovação e de geração de soluções colaborativas é tão apurada, que culminou na criação de um novo produto: uma plataforma de inovação e gestão de ideias, o IdeaBOX.

Fernando Batistella, head do SIS.HUB define o IdeaBOX como uma plataforma de gestão de ideias desenvolvida, baseada em gamification, que busca acelerar ideias para a resolução de desafios reais de organizações.

A direção da empresa está totalmente integrada ao projeto SISPRO NOVA ERA. Segundo Régis Brião, Diretor de Relacionamento, afirma: “é entusiasmante ver como o IdeaBOX motiva os nossos times a participarem com ideias para a construção de uma empresa moderna, colaborativa e que se desafia constantemente a ser um ótimo local para se trabalhar”.

Não existe, evidentemente, uma receita de bolo ou fórmula mágica para alcançar a inovação. Cada organização tem as suas particularidades e consequentemente um jeito de fazer a inovação acontecer. Mas existem princípios indispensáveis que norteiam essa transformação: colaboração, cocriação, e conexão com ecossistema inovador.

A sua empresa está preparada para essa transformação?

Matéria publicada no site Baguete, em 18/02/2019.