Blog

Novas normas de contabilidade trarão efeitos nos Balanços de 2010

Em 2010, as regras para a adoção das normas internacionais de contabilidade pelas companhias abertas brasileiras passarão a valer segundo a deliberação nº 609 da CVM que foi publicada no Diário Oficial da União.

Em matéria publicada pelo IG São Paulo em 28/12, Nelson Rocco diz que investidores e analistas acostumados a ler balanços para avaliar o desempenho das companhias abertas terão que reciclar seus conhecimentos de contabilidade para acompanhar a convergência contábil do Brasil para o modelo internacional do IFRS (International Financial Reporting Standards). Isso já a partir do primeiro trimestre do ano que vem.

Em nossas ações de vendas e marketing notamos que, embora as novas regras de contabilidade estejam prestes a vigorar no Brasil, poucos profissionais estão plenamente aptos a trabalhar dentro das novas regras do IFRS.

O IFRS é um grande passo para o mundo contábil e para o mercado. As mudanças são muitas e os profissionais da área precisam estar atentos ao dinamismo e velocidade em que elas acontecem.

Postado por: SISPRO

 

Blog SISPRO Assine Gestão Empresarial