Blog

7 motivos para investir na gestão contábil

gestao-contabil

Conceber a tecnologia num ambiente corporativo leva apenas uma fração de segundos para acontecer, pois a tecnologia nos rodeia diariamente. Permeada também nas diferentes camadas de interação e comunicação, sabemos que a tecnologia é a ponte, então nesse sentido, o que ainda falta para que você alinhe, por exemplo, um sistema de gestão contábil?

Mesmo que seja capaz de dizer: “mas minha empresa já conta com processos enxutos e organizados!”. Apesar de positivo esse posicionamento, por que não ampliar essa eficiência ao abandonar em definitivo as diferentes planilhas para sua contabilidade?

Se ficou curioso para saber como a extinção das planilhas utilizadas para contabilizar os aspectos tributários e previdenciários, por exemplo, pode ser facilmente substituída pela automatização com um sistema de gestão contábil, não perca esse conteúdo. Acompanhe!

Conheça 7 motivos que o convencerão a investir em um sistema de gestão contábil

motivos para investir na gestão contábil

Mais eficaz do que apenas ficar repetindo que essa é a melhor saída para sua empresa, selecionamos 7 motivos que o farão considerar pesadamente o investimento em uma solução que otimize sua gestão contábil e todas as obrigações advindas disso! Vamos lá!

1 – Comecemos pelo custo-benefício que fala por si

Um dos lemas encontrados no sistema de gestão contábil é: “alcance mais com a redução dos gastos”. Isso expressa, assim como você já conta com processos enxutos, que é apenas uma questão de tempo até não precisar mais de equipes específicas para certas tarefas.

Esqueça a necessidade de ter um pessoal para lidar com os documentos fiscais físicos compartilhados com os clientes. Essa agora é uma tarefa desempenhada pelo sistema, que por sua vez, oferece maior desenvolvimento sustentável, bem como a eficiência em reduzir o consumo com papel e energia, por exemplo.

2 – Acomodar a tecnologia é o futuro das empresas

Já abordamos no blog assuntos relacionados à tecnologia e seu impacto nas empresas. Fique sabendo que a contabilidade já faz parte desse avanço e é apenas uma questão de tempo até se tornar obsoleta, sem a devida atualização.

A transformação digital possibilitou e possibilita a cada dia, a integração à inteligência artificial. Afinal de contas, por meio do cruzamento constante de diferentes bancos de dados, as informações são acessadas com maior facilidade e assertividade.

Para as empresas isso significa maior cautela na elaboração e gerenciamento dos dados. Enquanto que para o fiscal, o cenário se tornou mais favorável à detecção de fraudes e desconformidades tributárias, contábeis e previdenciárias.

3 – Proporciona a administração completa do escritório

Até pouco tempo atrás adquirir uma solução de gestão contábil, ou qualquer outro módulo que fosse, era considerado desperdício de dinheiro. Afinal, as soluções eram consideradas antiquadas e pouco desenvolvidas.

Todavia, essa questão sofreu uma mudança de 360°, pois as soluções hoje, são baseadas na mais recente e moderna tecnologia. Esse software tem potencial para integrar e executar diferentes funções imprescindíveis para o dia a dia da empresa.

Veja algumas das funções desempenhadas, lembrando que o software se aprofunda em cada um dos itens citados abaixo:

  • Societária e Fiscal;
  • Orçamentária;
  • Gerencial.

4 – Elimina a necessidade do uso de planilhas

Apenas em decorrência da utilização de planilhas para gerir a contabilidade da empresa, seu negócio está ficando para trás. Isso se deve pela baixa eficiência desse formato de administração e mais, perda da produtividade, pois buscar número por número leva tempo e requer um profissional capacitado apenas para essa função.

Com a implementação de um sistema de contabilidade é possível agrupar toda a informação relacionada às obrigações fiscais. Eleve o conceito de administração ao mais alto patamar e acompanhe seus históricos de perto.

Vale lembrar que não há preocupação quanto aos dados das planilhas, pois a gestão integrar essas informações no sistema.

5 – Amplia a eficiência e reduz a repetitividade dos processos

Você ainda cobra seus clientes pelo envio dos documentos em formato XMLs? O que acha então de um sistema que faz o gerenciamento totalmente automático desses arquivos, e o melhor, extingue a possibilidade de cobrança individualizada?

Com a evidente facilidade nas operações da empresa, as rotinas fiscais são aprimoradas e possibilitam acesso rápido e simplificado aos downloads, consultas e relatórios gerenciais.

Tenha o mais eficiente escritório ao dispor e a certeza de que todas as obrigações são cumpridas em tempo hábil.

6 – Tudo de forma segura e confiável

A insegurança criada há tempos acerca da tecnologia, tem raízes na suposta vulnerabilidade dos sistemas. Muitos empreendedores ainda deixam de integrar uma solução de gestão contábil por falta de confiança na integridade do sistema.

E não é para menos, pois considerando a sensibilidade das informações que formam a contabilidade, e levando em conta a falta de conhecimento acerca da tecnologia, essa situação é passível de compreensão.

No entanto, nunca estivemos tão próximos de uma solução que ofereça tanta solidez na proteção dos dados, como hoje. Sendo assim, tais pensamentos: “como ficar tranquilo, enquanto os dados dos clientes e meus próprios, estão expostos?”, deixam de ser relevantes

Saiba que a empresa fornecedora da solução garante total confiabilidade nos dados empresariais. Afinal, ela implementa ferramentas, níveis de permissão de acesso às informações pelos usuários e acima de tudo, coloca a disposição, os conceitos de cloud computing.

7 – O que acha da tomada de decisão assertiva?

A solução de gestão contábil contribui para o processo de gestão e tomada de decisão. Ao identificar, mensurar e analisar as informações sobre as diferentes situações da empresa, seja orçamentária ou econômica, o sistema amplia o campo de atuação do gestor.

Com um leque de informações certeiras é possível atender de forma ímpar todas as obrigações. Lembrando, com um custo-benefício ideal, com uma administração completa do escritório, sem a necessidade de planilhas e com segurança.

Esperamos ter atingido o nível de entendimento adequado sobre o sistema de gestão contábil. Assim, você compreende como esse investimento terá um retorno tão positivo, que permitirá remanejar o foco da empresa para o crescimento orgânico e posterior sucesso nos negócios!



Cadastre-se na Newsletter: