Blog

Aumento de fornecedores de serviços terceirizados requer sistema eficiente de gestão de contratos

À medida que aumenta nas empresas a tendência por terceirizar serviços, devido ao crescimento e diversidade de  fornecedores, cresce o número de contratos a serem administrados com elevado nível de qualidade e controle.

A maioria dos profissionais envolvidos nesta tarefa nas empresas tem dificuldade em administrar os seus diversos contratos com terceiros, desde o momento da contratação até o encerramento. E, quanto maior a demanda, maior é a necessidade por controles eficazes que garantam integração e correção das informações, atendimento de prazos de vencimento, pagamentos e  geração de agenda pró-ativa de ações.

“As maiores dificuldades estão relacionadas à falta de informação quanto aos prazos de renovação, falta de segurança na autorização de pagamentos, indisponibilidade de armazenagem segura em meio eletrônico”, comenta Lourival Vieira, diretor de Marketing da SISPRO. “Isto tudo dificulta a localização de contratos e aditivos, resultando na dificuldade em controlar eventos, tais como datas de entrega e assinatura”, acrescenta.

As empresas, para superar essas dificuldades, podem adquirir sistemas especialistas, preparados para gestão de contratos e com elevado nível de qualidade. O SISPRO Gestão de Contratos é uma das ferramentas pioneiras neste segmento e foi elaborada para gerenciar com facilidade e flexibilidade todas as rotinas referentes aos contratos, não só com fornecedores, mas também com clientes, envolvendo contratos de serviços, compras, vendas, aluguéis, manutenções e todos os documentos relacionados.

Com o SISPRO Gestão de Contratos, as empresas obtêm a gestão de diversas contratações com terceiros e podem administrar perfeitamente todos os relacionamentos contratuais, independente da quantidade,  de  maneira tranquila e eficaz.

Postado por SISPRO

 

Assine artigos sobre a gestão de contratosBlog SISPRO Assine Gestão Empresarial