Blog

O ERP Cloud com o melhor custo x benefício

erp na nuvem

A contratação de um Sistema de Gestão ERP Cloud é sem dúvida um investimento a longo prazo e, portanto, fundamental e essencial considerar a sua relação custo x benefício. É certo que o ganho com a implementação de um ERP na nuvem é mais que significativo. Mas qual o melhor ERP na nuvem para a sua empresa?

Sem dúvida um sistema que atenda as demandas da empresa é o melhor. Não necessariamente um sistema repleto de funcionalidades, se a empresa não for utilizar nem a metade. Nem sempre o sistema de maior preço ou o de menor preço é o melhor.

O melhor sem dúvida é aquele que atende suas demandas, que proporciona a realização de todas as tarefas necessárias para a sua empresa, aliado a implementação de melhorias que tragam mais agilidade, eficiência e produtividade.

Mas o melhor sistema também deve ter um preço adequado, fornecedor parceiro e um processo de implantação aderente a empresa.

Um fornecedor com história no desenvolvimento de ERP, que garanta a atualização e inovação ao longo do tempo em que ele for utilizado pela a empresa é garantia de vida útil do sistema com qualidade, suporte e resultados para a empresa.

O processo de implantação impacta diretamente no custo e benefício do sistema. Devido a amplitude do ERP Cloud, este processo se estende por um bom tempo e envolve todos os colaboradores da empresa.

Fundamental é planejar o processo de implantação considerando o planejamento da empresa a médio e longo prazo, bem como a participação de profissionais com experiência em implantação da ferramenta ERP na nuvem e especialistas no negócio que orientem a implantação das melhores práticas, apoiem os usuários e agilizem o processo.

 

O que considerar ao contratar um ERP Cloud

Na hora de selecionar o ERP Cloud que será contratado, é preciso avaliar a segurança, orçamento, facilidade de uso e mobilidade oferecidos pelo fornecedor.

 

Segurança.

Com a centralização das informações e integração das áreas da empresa no ERP Cloud, a segurança dos dados é maior, evitando o extravio de informações e divergências de dados entre os departamentos. O uso da tecnologia Cloud traz consigo uma infraestrutura que utiliza firewalls e controle de acessos rígidos.

O uso de criptografia nos dados durante o trafego na internet também assegura sua proteção. Os processos de cópias e replicação dos dados no ERP Cloud também são de responsabilidade do fornecedor.

A empresa ganha segurança e tranquilidade sem necessidade de manter uma estrutura de TI para arcar com estes custos e responsabilidade, mas deve esclarecer em detalhes o grau de segurança oferecido pelo fornecedor.

 

Orçamento.

O custo final da implementação do ERP Cloud depende do tamanho da empresa, do número de usuários, do preço do software e do preço do processo de implementação.

No ERP Cloud é possível trazer este custo total ao patamar desejado pela empresa utilizando algumas estratégias disponibilizadas pelo fornecedor como a implantação modular de acordo com a necessidade da organização, fazendo com que custo seja gradual a medida em que se ativam módulos.

A contratação apenas do volume da demanda atual reduz o investimento inicial.  A flexibilidade possibilita upgrades no futuro de acordo com o aumento da demanda da empresa. Assim o orçamento é um plano vivo que a empresa determina com base na sua estratégia de crescimento.

 

Facilidade de uso.

A curva de treinamento do ERP Cloud é bem menor já que os sistemas são de fácil uso e tem interfaces modernas e familiares aos usuários. Esta característica permite uma rápida adaptação dos colaboradores ao ERP Cloud, deixando-os mais à vontade com o sistema e reduzindo a necessidade de treinamento.

 

Mobilidade.

Uma vez que o ERP Cloud necessita apenas da internet para ser utilizado, o uso de tecnologia móvel no sistema traz a empresa para a palma da mão dos gestores e colaboradores. Qualquer smartphone, tablet ou notebook passa a ser um local onde a empresa pode funcionar.

Isto significa que os funcionários rapidamente podem interagir entre si, sem necessariamente estarem no mesmo local físico ou tecnológico.

 

Como avaliar o custo X benefício

A Sispro se preocupou em incorporar todos os detalhes no SISPRO ERP Cloud para que ele seja aderente a qualquer empresa, independentemente de seu tamanho, de sua área de atuação e de seu negócio.

O SISPRO ERP Cloud agregou tecnologias digitais inovadoras e as melhores práticas de mercado para ofertar funcionalidade que integram os processos e informações da organização, atendendo a operação de seus negócios.

O SISPRO ERP Cloud tem alto grau de escalabilidade, contínuo atendimento às exigências legais e fiscais, facilidade de uso e agilidade na obtenção de informações gerenciais.

A Sispro tem metodologia própria de implantação do SISPRO ERP Cloud estruturada em fases, com cronogramas e plano de trabalho definido em conjunto com o cliente e de acordo com as características da empresa.

Faz parte da metodologia reuniões periódicas com o cliente para acompanhamento e avaliação do andamento do plano de trabalho.

 

Quer saber mais sobre como um software de ERP pode ajudar a gestão da sua empresa?

Entre em contato e conheça nossas soluções!

 



Cadastre-se na Newsletter: