Blog

EFD-Reinf Atualização do Ambiente de teste

Notícia publicada no portal do SPED comunica que o ambiente de teste da EFD-Reinf ((Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais) ficará indisponível durante o dia 9 de fevereiro a partir das 13h até as 19h para atualização de versão.

A partir das 19h, o ambiente estará pronto para as empresas realizarem os testes com o leiaute versão 1.3 da EFD-Reinf, que foi publicada em 2 de janeiro de 2018, e não recepcionará mais arquivos das versões anteriores.

 

Sua empresa está pronta para atender a EFD-Reinf?

A EFD-Reinf entra em vigor em maio de 2018 para o primeiro grupo de empresas, as que faturaram acima de R$ 78 milhões; em novembro de 2018 para demais empresas e em 2019 para os entes públicos, trazendo consigo uma grande mudança de processo.

O processo que era totalmente executado pelas empresas desde registro, apuração, cálculo, pagamento e declaração, passa a ser compartimentado com a EFD-Reinf. A empresa enviará as informações para a EFD-Reinf no ambiente SPED e o sistema DCTF-Web da RFB vai apurar os tributos e emitir a guia para recolhimento.

As informações estão mais detalhadas e devem ser certificadas pela empresa a fim de evitar inconsistências e erro na apuração dos valores. A maior exposição fiscal destas informações requer das empresas mais preciosismo no registro das operações envolvidas.

Contar com uma solução completa que além de registrar as informações, consolide os valores, valide as informações evitando ocorrências de erro na transmissão da EFD-Reinf e que apresente uma prévia do que a DCTF-Web irá apurar é indispensável para uma gestão fiscal eficiente, que busca eliminar riscos de erros e perdas financeiras.

Conte com o SISPRO EFD-Reinf, a solução da SISPRO, que simplifica a escrituração da EFD-Reinf. O SISPRO EFD-Reinf reúne as informações das diversas fontes e valida os conteúdos apontando eventuais divergências antes de transmitir as informações ao SPED.

O painel de gerenciamento do SISPRO EFD-Reinf permite uma gestão completa das informações a serem enviadas e o status das que já foram transmitidas, bem como o armazenamento dos arquivos e protocolos recebidos.

O painel de pré-conciliação dos débitos e créditos, trabalha integrado ao SISPRO RH eSocial, apresentando uma prévia dos impostos que serão totalizados na DCTF-Web no e-Cac da Receita Federal do Brasil.

Saiba como a SISPRO pode ajudar você e sua empresa a simplificar a EFD-Reinf acessando aqui.

 

 



Cadastre-se na Newsletter: