Blog

Veja 3 razões para utilizar o potencial do app corporativo para aumentar a produtividade

como o app corporativo aumenta a produtividade

Mesmo que uma empresa não entenda por completo a transformação digital, certamente, ela já está envolvida no processo de mudança. O novo contexto tecnológico já é uma realidade e trouxe consigo inúmeros benefícios aos empreendimentos, como o surgimento do app corporativo.

Uma pesquisa realizada pela empresa norte-americana Pew Research Center, apontou que o Brasil é o quinto país que mais utiliza Smartphones. Grandes empresas perceberam o potencial dessa ferramenta e mais de 40% delas aprimoraram seus processos internos e externos por meio de um aplicativo.

Reunimos algumas informações importantes e iremos mostrar 3 razões que o farão pensar em utilizar o potencial do app corporativo. Se o empreendimento moderno deve abarcar os moldes da transformação digital, então essa ferramenta é indispensável, acompanhe!

App corporativo: qual a importância para a sua empresa

É simples compreender a importância das ferramentas digitais para as empresas. Se em nossas vidas pessoais os aplicativos já facilitam tanto as tarefas, seja no pagamento de uma conta por Internet Banking ou na aquisição de um produto ou serviço de forma inteiramente remota, imagina para uma empresa.

A usabilidade dos aplicativos vai além das grandes empresas, ou seja, abrange os comércios varejistas, de atacado e até mesmo indústrias. Além de promover processos mais transparentes e facilitados o app corporativo é capaz de estimular até mesmo a produtividade.

Seu principal foco é a mobilidade que proporciona aos gestores a capacidade de serem mais efetivos na resolução das demandas e, sobretudo, na tomada de decisão. A mobilidade aliada à tecnologia ideal para determinados processos consegue entregar maiores resultados.

Podemos elencar os principais benefícios às empresas:

·       Aperfeiçoa os aspectos da comunicação entre os colaboradores, gestores, equipes móveis e remotas;

·       Proporciona maior campo de evolução aos profissionais em busca de crescimento;

·       Transmite e compartilha facilmente o conhecimento obtido nos processos, engrandecendo a experiência;

·       Viabiliza maior agilidade na distribuição de todo tipo de conteúdo.

3 razões para implementar o potencial do app corporativo

Se você ainda acredita se tratar de perda de tempo investir nesse tipo de tecnologia, separamos 3 razões que o farão mudar de ideia rapidamente.

Munir gestores e profissionais com as ferramentas adequadas é o mesmo que elevar sua capacidade de enxergar o processo como um todo. Resultando em menores gargalos, maior eficiência e lucro garantido!

1 – Aumento considerável da colaboração entre equipes

Um dos grandes gargalos supridos pelo app corporativo é o fator colaboração. Até pouco tempo a colaboração era prejudicada em detrimento da distância entre os colaboradores, fosse numa filial ou até mesmo no parceiro de negócios.

Contudo, o aplicativo móvel viabilizou maior colaboração, uma vez que a comunicação e a distância não são mais problemas. Ao alcance de um botão virtual está a possibilidade de ampliar a produtividade e assertividade das decisões, investindo menos recursos possíveis.

2 – Maior transparência nos objetivos e direcionamentos

Ainda na questão da interação entre colaboradores, a comunicação interna é a chave-mestra. Isso porque, além de oferecer um fluxo exclusivo de troca de experiências a gestão alavanca a transparência dos objetivos almejados.

Desse modo, sem distorção ou falsa compreensão é possível entregar maiores resultados, pois todos compreendem seu papel no processo. Afinal, a comunicação é o fator intrínseco ao sucesso de qualquer organização e nisso o app corporativo é fundamental.

3 – Inovação que gera ganho de produtividade

Como sua empresa caminha em direção à inovação da era digital, aspecto primordial para não ser tragada pelo mercado inovador? Não é capaz de responder com facilidade? Então você pode ter alguns percalços específicos ao longo da jornada.

Entretanto, saiba que o aplicativo voltado às demandas é uma maneira válida de contornar esse cenário. A implementação do app corporativo atua como uma faísca que é essencial para promover a cultura organizacional da era digital.

Evidenciando a produtividade e diferenciação à marca, proporcionadas pela aplicação móvel, só há uma conclusão, a concepção de inovação passa a ser fomentada e permeada diariamente dentro da empresa.

App corporativo: conheça os principais tipos

Existem diferentes soluções que abarcam praticamente todas as necessidades e setores dos empreendimentos. Desse modo, desde o setor de Recursos Humanos até a Logística e Transporte, são beneficiados com ferramentas que efetivam seus processos.

Veja algumas aplicações específicas às demandas dos empreendimentos!

Automação da força de vendas aprimorada

Automação também conhecida como SFA (Sales Force Automation), consiste no acompanhamento aproximado dos processos de vendas. Além disso, atua na análise destes processos e no desempenho individual dos vendedores.

Portanto, o app corporativo adentra esse cenário buscando ampliar a integração dos procedimentos relacionados à formação dos potenciais leads. Essa ação converte os vínculos com os potenciais clientes em maiores taxas de vendas.

A aplicação corporativa nesse contexto entrega maior engajamento, fiscalização e comunicação com a sua carteira de clientes.

Setor de RH afinado com os objetivos do negócio

A utilização do app corporativo para RH se dá tanto no smartphone como num tablet, por exemplo. Assim, além de facilitar a execução das atividades proporciona maior integração aos setores, colaboradores, processos e atribuições. Veja as principais vantagens para o RH:

·       Elimine a possibilidade de perder um talento no processo seletivo, por meio de um banco de dados contendo todos os potenciais recrutados;

·       Promova a otimização do tempo dos profissionais de RH;

·       Alcance a diminuição dos gastos com recrutamento;

·       Atinja maiores resultados com os treinamentos dos recém recrutados;

Como você encara a aquisição do app corporativo para o ambiente da sua empresa agora?

É imprescindível começar o quanto à adequação necessária à inovação e aos conceitos da era digital, pois tenha em mente, essa obrigação só tende a crescer e cada vez mais irá exigir um posicionamento do seu negócio!

Tags: