Blog

ERP Sispro recebe novas funcionalidades de Business Intelligence

Recursos de análise e inteligência de negócios podem ser acessados via Web e dispositivos móveis

 A Sispro acaba de anunciar as novas funcionalidades de Business Intelligence agregadas ao seu sistema de gestão ERP. Os novos recursos dão ao sistema de gestão a capacidade de análise de indicadores de desempenho dos negócios a partir do monitoramento de informações críticas por meio de consultas sobre a base de dados do ERP, proporcionando os subsídios necessários para os processos de tomada de decisões.

Para a melhor exploração dos dados, o recurso de BI do Sispro ERP permite criar áreas de especializações por áreas de negócios, que são denominadas de “visões do negócio” ou, ainda, pelo termo técnico, Data Mart, fortalecendo a inteligência empresarial.

“A inteligência empresarial é a capacidade dos gestores de negócios de se antecipar às ações do mercado, levando em conta as tendências de cada setor da economia e como a empresa pode se apresentar frente aos desafios utilizando a análise avançada das informações oferecidas pelo BI do Sispro ERP”, comenta Lourival Vieira, Diretor de Marketing e Vendas da Sispro. “Assim este novo recurso garante que os gestores possam alinhar novas estratégias de acordo com os resultados de cada etapa dos negócios”.

 

 Juliano Ramos, Analista de Sistemas da Sispro, explica que o ambiente de BI do Sispro ERP oferece uma série de funcionalidades especiais para facilitar a análise do desempenho da empresa e de cada área de negócio, tanto globalmente como em cada área de atuação, unidade específica ou filial. “O acesso e input de dados é multiusuário via Web e dispositivos móveis (Android, iOs e Blackberry)  e a aplicação oferece uma ampla gama de recursos visuais, além de oferecer capacidade de integração com dados em análise pelo usuário; criação e customização de dashboards e inúmeros templates. Também permite análises de dados desconectados, ou seja, OLAP (Processamento Analítico On-Line) e minerações possíveis de serem efetuadas mesmo sem estar conectado a base Data Warehouse”, acrescenta.

A solução permite realizar agendamentos e distribuições de relatórios corporativos e de dashboards via e-mail e nos dispositivos móveis. “Sua tecnologia foi otimizada para gerenciamento de grandes volumes de dados e baixo uso de memória, mantendo a sintonia com as últimas demandas tecnológicas como suporte a BigData”, finaliza Ramos.

Fonte: SISPRO Software Empresarial


Cadastre-se na Newsletter: